quinta-feira, 13 de maio de 2010

Vão-se os anéis...

Parei o meu carro no estacionamento da pracinha, perto da academia onde malho, e fui correr. Só pra aquecer, pra não pegar peso frio e ter um algum problema muscular ou algo parecido.

Aquecido, voltei ao carro para pegar o dinheiro para pagar a mensalidade da academia. Cadê o dinheiro que estava aqui? O gato comeu. Cadê os outros dinheiros que estavam na carteira? O gato comeu. Cadê o celular que estava aqui? O gato comeu. É, fui roubado. Olhei para um lado, olhei para o outro, nenhum policial, nenhuma viatura, nada dos homens da lei. A quem devemos recorrer nessas horas? Bom, pensei na Mulher-Maravilha, Elektra e na Scarlett Johansson em Homem de Ferro 2. Claro que pensei nelas. Não sou nenhum maluco de chamar um desses muito doidos sequelados que botam uma capa, vestem a cueca por cima da calça e saem por aí voando pela cidade ou pulando de prédio em prédio mascarados.

Mas voltando ao assunto, fui roubado. Do males o menor, foram apenas os anéis. O ladrão foi até gente boa, deixou os documentos, os cartões, até minha barra de proteína que sempre levo pra comer depois do treino. O saldo foi um celular, o dinheiro que estava na carteira e a fechadura do carro que foi forçada e agora a chave não entra. Mas poderia ter sido pior, o ladrão poderia ter levado o meu bem mais precioso, de valor inestimável... Meu iPod. Há um tempo atrás, celular, carteira e iPod iam pro porta-luva do carro. De um tempo pra cá, passei a esconder o iPod em outro lugar, que não revelo, porque com esse programa de inclusão digital, internet “para todos”, daqui a pouco ele lê meu blog e as porras. É melhor guardar esse segredo.

Além de mudar o lugar do iPod, eu mudei algumas outras coisas de deixar no carro. Toda vez que isso acontece, fico pensando que Ele escreve certo por linhas tortas.

4 comentários:

Vinicius Grissi disse...

Meu carro também foi roubado, no último sábado. Levaram meu som e todos os meus CDs. É foda! Mas como você disse, vão-se os anéis, ficam-se os dedos. Dos males o menor.

Magui disse...

Que chatura!!Faça de conta que deu um esmola no preço do orçamento perdido.

Patricia disse...

Putz...que droga! Imagino que na hora ficamos chateados, tambem ja passei por isso, mas.....fazer o que :(

Net Esportes disse...

Um dos maiores absurdos é viver em um mundo onde você pode ser roubado. Vc trabalha, sofre, e aí alguém vem e leva o que você suou muito para comprar .... que vida é essa ???