segunda-feira, 3 de maio de 2010

Ganso FC

Torci para o Santo André quase que o jogo todo contra o Santos pela final do Paulistão. Vibrei quando liguei a televisão e vi no placar 2 a 1 para o Santo André. E fiquei puto com o gol de empate do Santos, mas antes meu queixo caiu com o passe, magistral de calcanhar, de Paulo Henrique Ganso que botou Neymar na cara do gol. Comemorei o terceiro gol do Santo André. Enchi-me de esperança com a expulsão de Marquinhos tudo isso ainda no primeiro tempo.

No segundo tempo, o Santo André continuou partindo pra cima do Santos, em busca do gol do título. Vibrei quando o juiz expulsou Roberto Brum, que tinha acabado de entrar no lugar de Neymar. Com dois jogadores a menos, precisando segurar o placar, Dorival Júnior resolve tirar o camisa 10, mas que vestia a 17, Ganso. O maestro do time, de apenas 20 anos, diz que dali ele não sai. Mas Dorival precisava recompor o sistema defensivo do time e saca André, que tinha entrado no meio do segundo tempo. Pronto. Virei a casaca, me tornei um vira-folha. Deixei de torcer para o Santo André, até então o meu time desde criancinha naquela final. Passei a torcer pelo título do Santos apenas por causa do maestro Ganso. E não apenas torcer pra ele nessa final e sim torcer para Ganso FC, assim como sou Messi FC, Ronaldinho FC...

Como um veterano camisa 10, Ganso segura a bola para gastar o tempo. Ditou o ritmo de jogo do Santos, girando para um lado, pro outro, esperando a falta, chutando do meio de campo para a linha de fundo do campo do Santo André e aparecendo em toda parte do campo.

A atuação de Ganso, no jogo, mostrou que ele tem maturidade suficiente para ir a Copa do Mundo. Não é qualquer um que faz o que ele fez numa final de campeonato, independente, inclusive, da idade. Kaká é o camisa 10 da seleção e precisa de um substituto. Ganso é o camisa 10 do Santos, mas joga com a 17. Bem que poderia continuar com a 17 na seleção.

5 comentários:

Net Esportes disse...

eu particularmente acho que não pode peitar o técnico não .... o Dorival aceita muitas imposições dos jogadores como no dia em que eles não quiseram entrar lá no Lar Mensageiros da Luz para dar presente de páscoa para as crianças ...... muitos jogadores quando são substituidos saem com raiva, às vezes discutem com o técnico e mal comprimetam ele quando passam por ele ..... mas jamais vi alguém dizer que não sai e pronto .... achei um absurdo ...... e o Santo André foi roubado e ainda lhe faltou sorte, merecia muito o título ....

Vinicius Grissi disse...

Atuação inesquecível e fenomenal do Ganso. Foi incrível! De fato, chamou a atenção pela maturidade e qualidade que demonstrou. É um craque e está pronto.

Vinicius Grissi disse...

Passando por aqui para convidar você e todos os leitores do blog para participar de mais uma edição do Bolão Marcação Cerrada do Campeonato Brasileiro. É só entrar no blog e se cadastrar até sexta-feira.

Aproveite também para inscrever seu time na liga M.Cerrada no Cartola.

Abraços!

TOP BLOG'S 2010 disse...

http://topblogs2010.blogspot.com

Inside Me disse...

oiee, tô voltando, aos poucos, mas com muito humor, bjão da inside xD