quinta-feira, 20 de maio de 2010

Depois da apresentação...

O Vitória carimba a passagem para a final da Copa do Brasil. Eu estava assistindo o jogo do São Paulo quando terminou e mudei o canal para o jogo no Barradão. O modesto time do Atlético-GO perde um gol cara a cara com Viáfara, goleiro do Vitória, dentro da pequena área. Um jogador do time goiano se desespera com o desfecho da jogada e corre para a grande área, enquanto que o time do Vitória toca a bola na defesa e puxa o contra-ataque.

Quando o Atlético-GO perdeu o gol, o placar já marcava 2 a 0 para o Vitória, a conta certa para a classificação. O gol perdido deu pinta de que o time goiano tremeu na hora de fazer o gol da classificação. Mas não foi apenas pinta. Na jogada do contra-ataque, o goleiro, que deveria estar debaixo da trave, aparecia na lateral esquerda dando combate em Neto Berola, que botou na frente deixando o arqueiro pra trás e só rolando a bola para Júnior, o diabo louro, fechar o caixão. Não satisfeito em entregar o terceiro gol e a classificação, o Atlético-GO resolveu dar os parabéns de Viáfara e entregar o presente, cometendo um pênalti que Viáfara teve que bater duas vezes para marcar. Na primeira, o árbitro mandou voltar, porque o goleiro do Vitória não deve ter assistido nem lido nenhum jornal nos últimos dois dias e não ficou sabendo que a FIFA proibiu a paradona. A partir de ontem, o jogador não pode correr e parar na frente da bola antes de bater o pênalti. O papelão do Atlético-GO e do goleiro do Vitória mostrou que aquele confronto de semifinal da Copa do Brasil era entre um time verde contra um que ainda não conseguiu amadurecer para entrar no seleto grupo dos times grandes, os que já ganharam um título de expressão nacional. Viáfara tomou um cartão amarelo, antes de fazer de pênalti o quarto gol do jogo no apagar das luzes, que somado com os outros dois, que levou em partidas anteriores, irá tirá-lo do primeiro jogo da final contra o todo poderoso Santos, porque o meninos atropelaram o Grêmio, jogando na Vila.

Viáfara tem até depois da Copa do Mundo para ler os jornais de ontem e procurar as matérias dos telejornais no Youtube a notícia da proibição da paradona, além de esmurrar a parede, a mesa... Dias 28/07 e 04/08 Santos e Vitória decidirão quem ficará com o título da Copa do Brasil e a primeira vaga brasileira na Libertadores de 2011.

Nenhum comentário: