quarta-feira, 5 de maio de 2010

Mês quatro

Alguns gostam de fazer gols, como os meninos da Vila. Outros fazem o complicado parecer a coisa mais simples do mundo, como faz o melhor do mundo Messi. Tem pessoas que tem o dom de brincar com as palavras como Armando Nogueira, que foi escrever no andar de cima. Enquanto que uns se esforçam para traçar linhas, que só saem tortas, por pura brincadeira como este que vos escreve.

Tem gente que nasceu para desarmar bombas como o sargento James em Guerra ao Terror, tendo que cortar fios que ligam a vida com a morte. Enquanto que outros administram duas TPMs debaixo do mesmo teto com extrema facilidade e transformando a gritaria e aporrinhação em beijos, abraços carinhosos que terminam na conjugação do verbo amar, como Juan Antonio faz com Cristina e Maria Elena no sensacional e mais do que recomendado Vicky Cristina Barcelona de Woody Allen.

Existem pessoas que gostam de dar risada e falar besteira com os amigos em dia de chuva. Outras assistem, isolados no meio da multidão, um pôr-do-sol nublado e achando o cenário divino maravilhoso. Enquanto que há pessoas que iludem o povo jogando a culpa em São Pedro, pelos deslizamentos de terra. Porém os mais responsáveis e precavidos fecham aeroportos, em detrimento de bilhões de euros, para não culpar um vulcão pelas iminentes quedas de aviões e assim preservando milhares de vidas.

Umas estão no começo da vida e já estão preocupadas se vão ou não casar. Enquanto que outras, as vésperas da menopausa, estão marcando a balada de sexta-feira.

Tem gente que se mete a escrever sobre tudo. Outras lêem sobre tudo. Enquanto que agora, vocês vão escolher sobre o que querem comentar, neste texto que pincela um pouco tudo que aconteceu no mês de abril.

*****

Esse texto era pra ser publicado antes, mas a culpa foi de Paulo Henrique Ganso domingo...

6 comentários:

Inside Me disse...

"Tem pessoas que tem o dom de brincar com as palavras como Armando Nogueira" mas cá pra nós tu tb num fica muito atrás não viu... fiufiu
agora essa merece um oscar uma criatura dessas:"outros administram duas TPMs debaixo do mesmo teto com extrema facilidade e transformando a gritaria e aporrinhação em beijos, abraços carinhosos que terminam na conjugação do verbo amar", meu Deus, isso é uma arte, pode crer...
p.s´. ai q vergonha do coment q deixei lá, mas ja foi, kkkkkkkkkkk bjs e pior mais pura verdade ;]

Fernanda Magalhães disse...

Estou aqui nestas palavras...

Existem pessoas que gostam de dar risada e falar besteira com os amigos em dia de chuva. Outras assistem, isolados no meio da multidão, um pôr-do-sol nublado e achando o cenário divino maravilhoso.


Saudades de tu :***********

Vinicius Grissi disse...

Ótimo texto, como de costume. E o Santos realmente fez parte do seu mês de abril. Ganso que o diga!

H L disse...

Sabe, não gosto do Santos, nada contra e tal, mas aquela dancinha dos garotos me irrita!
E eu estava torcendo para o Santo andré na final! :P
mas deixando claro que sou vascaína de coração!
xD

muito bom o texto, adorei...

Net Esportes disse...

Achei sensacional seu texto Leandro ..... e nem sei sobre que parte dele falar ..... paralizar o espaço aéreo europeu foi sábio sem dúvida alguma, mas por mais que Paulo Henrique e Neymar estejam arrebentando, é muito tarde para irem à Copa, a expectativa em torno das convocações deles criada pela mídia foi extremamente infeliz, para eles próprios inclusive, vibrei quando o Dunga manteve sua coerência e seu grupo formado nos últimos quatro anos ....

Magui disse...

Pois é, parar os aviões nem foi escolha mas única opção.