quinta-feira, 13 de maio de 2010

Ôôô o Mineirão calou!!



Cruzeiro 0 x 2 São Paulo. Vitória convincente. Não sei porque o São Paulo inste na idéia de jogar com dois zagueiros, se o time sabe jogar como ninguém com 3 zagueiros. Em 2005, o São Paulo ganhou a Libertadores e o Mundial jogando com Fabão, Edicarlos e Lugano na zaga. A defesa se completava com Júnior e Cicinho nas laterais e Josué e Mineiro de volantes.

Ontem o São Paulo meteu 2 a 0 no Cruzeiro, em pleno Mineirão, jogando parecido. Xandão, Alex Silva e Richarlisson de zagueiros, Júnior César e Cicinho nas laterais e Rodrigo Souto e Hernanes de volantes. Esse esquema é o que o São Paulo se adapta melhor. E não significa retranca durante os 90 minutos. Os laterais tem liberdade para subir e apoiar o ataque. Na condução da bola para o ataque, em 2005 era o papel de Danilo. Ontem ficou a cargo de Marlos, que deu o passe para Dagoberto abrir o placar no primeiro tempo. O estreante Fernandão fazia o papel de pivô inteligente, de toque refinado, com alguma habilidade tal como fazia Amoroso, que coincidentemente foi contratado no meio da Libertadores.

Quer dar espetáculo? Jogar bonito? Contrata Messi, Xavi, Neymar, Ganso, traz Kaká de volta. Mas enquanto que Marlos é o armador, Fernandão é o pivô inteligente e o camisa 10 é um volante de habilidade e técnica refinada tem que escalar os 3 zagueiros mesmo, jogar fechadinho na defesa e sair com precisão nos contra-ataques. Ôôôô, Ôôôô, Ôôôô, Ôôôô, Ô Tricolor!!

2 comentários:

Magui disse...

Cissinho de volta é uma glória...

Net Esportes disse...

Esse negócio de jogar bonito não serve para nada, o Santos quase perdeu o paulistão e no fim o que importa é o resultado positivo, o São Paulo tem que ganhar amanhã e tem que jogar sempre assim para faturar mais uma Libertadores .... ta merecendo muito mais uma ...