domingo, 2 de agosto de 2009

Pais e Filhos

"Minha velha é louca por mim. Só porque eu sou assim. Meu pai por sua vez, se liga na minha e nos butecos onde passa não dá outro papo. (2x)
Eu sou o caso deles, sou eu que esquento a vida deles, no fundo, no fundo coloco os velhos no mundo, boto na realidade, mostro a eternidade. Senão eles pensavam que tudo era divino, maravilhoso. Levavam tudo na esportiva, ficavam contando com a sorte e não se conformariam com a morte. Minha velha é louca por mim, só porque eu sou assim."
Não preciso nem mentir que eu também sou assim. Essa música não é Pais e Filhos, pois não começa com estátuas e cofres, nem paredes pintadas. "Eu sou o Caso deles" é de Moraes Moreira e Galvão, os cabeça dos Novos Baianos (minha banda preferida). Ela traduz ao pé da letra a relação entra pais e filhos. Ninguém precisa se jogar da janela do quinto andar, porque isso é até fácil de entender. Mas o pai de todo mundo vão sempre falar dos filhos na mesa de bar, nos butecos onde eles vão passar, enquanto que as mães vão sempre se ligar nos filhos, não importa o que eles façam ou sejam. Os filhos sempre serão o caso dos pais. Só tenho isso a dizer e agora dá licensa que vou beijar meus pais.
*****
Pra quem quiser ouvir... está aqui (Marisa Monte só gravou beeeeeeem depois do original. E digo uma coisa, não é a mesma coisa, o original é bem melhor na voz de Moraes).
*****
E Cielo hoje ganhou o ouro nos 50m, depois de ganhar nos 100m ontem. Se eu fosse Michael Phelps teria mostrado o dedo médio para Cavic e ainda mandaria ele tomar naquele lugar, depois daria risada apontando pra cara dele...!

7 comentários:

Fernanda Magalhães disse...

...Eu sou o caso deles, sou eu que esquento a vida deles, no fundo, no fundo coloco os velhos no mundo, boto na realidade, mostro a eternidade...


Perfeito e somos assim mesmo, pode apostar, na minha familia sou a morfina diaria.


Bjos querido!!!

DO disse...

O CIELO mandou bem inclusive após as vitórias. E um VIVA a todos que são familia!!

abração,leandro!!

Anônimo disse...

Hmm lembrei de mi mamã!! Ahh como dói estar longe!

BJoookasss meu querido Leandro
=^.^=

Menina Nina disse...

Não conhecia a música, mas concordo com a letra. Acho que ao nascermos mudamos completamente a vida deles e ao crescermos, levamos um mundo novo para eles.

SexLand disse...

nao conhecia essa musica..
é verdade né?


depois que a gente nasce a vida deles nuncas mais é a mesma...

Vinicius Grissi disse...

Não conhecia a música. Letra muito interessante. Boa escolha.

E parabéns ao Cielo. O segundo melhor nadador do planeta.

DO disse...

Leandro,estou convidando os amigos blogueiros para me ajudar na participação e divulgação de uma postagem coletiva no próximo dia 10 de agosto.

Os detalhes estão lá no meu blog.

Posso contar contigo??

Abração!!