quarta-feira, 29 de julho de 2009

Lá vem o alemão

Michael Schumacher está de volta ao circo da Fórmula 1. O alemão entrará no lugar de Felipe Massa que se acidentou gravemente no último GP, mas segue em recuperação e não poderá mais entrar na pista nesse ano.

Ótima jogada de marketing da Ferrari? Sim, um golaço de placa. Loucura da Ferrari? Não, nem um pouco. Schummy está há 2 anos e meio (tudo isso? Minha sensação é de isso aconteceu outro dia) sem entrar num carro de F-1, porém com a proibição dos testes na F-1, piloto reserva, praticamente, só faz assistir os titulares correndo e pingar alguns milhares de dólares na conta bancária. Então, enferrujado por enferrujado melhor que seja um enferrujado com 7 títulos mundiais no currículo.

A escolha de Schumacher para substituir Massa é uma bela homenagem ao alemão. A Ferrari já naufragou na temporada, só está cumprindo tabela até o fim do campeonato, isto é, não tem nada a perder. Devido a isso, Schumacher tem licença para correr tranquilamente. A única obrigação do alemão é acelerar o que máximo que puder e mostrar um pouco da velha e conhecida habilidade no volante. De resto não tem mais nenhuma obrigação. Não precisa brigar por vitórias, apenas por posições.

O grande prejudicado nessa história será Kimi Raikkonen, que terá a obrigação de andar na frente de Schumacher. Ficar atrás de um aposentado, com quase três anos sem guiar um carro de F-1 terá um gosto de vergonha, mesmo que esse aposentado tenha 7 títulos na conta. Raikkonen foi campeão justamente no primeiro Mundial da Era Pós-Schumacher. A escolha pelo alemão demonstra um pouco da moral que Felipe Massa tem na equipe de Maranello. No dia 23 de agosto, no GP da Europa, podemos rever um dos grandes nomes (e o maior para alguns) da história da F-1 em ação. Vamos ver como voltará o alemão ao seu principal passatempo.

5 comentários:

Lelli Ramz disse...




Não sabia que seria ele...

informação direto do quinto..


saudade de vc

bjinhus, corridas e acidentes aos substitutos

Lelli

Saulo disse...

Michael Schumacher vai dá muito trabalho.

Magui disse...

Tem razão mas por 8 milhões de euros até eu arriscava.

Vinicius Grissi disse...

Vai ser muito bom pra F1 o retorno de um campeão como ele. A competição estava chata e morosa nesta temporada e ganha um importante gás nessa reta final.

Resta saber se Schumacher mandará bem com um carro tão abaixo dos concorrentes.

DO disse...

Vc disse bem: o Raikkonen vai entrar com uma pressão inigualavel. Não queria estar na pele dele. Otimo fds a vc,Leandro!