quinta-feira, 13 de agosto de 2009

O astro-rei


Hoje fui ver o pôr-do-sol do Porto da Barra. É um dos mais belos daqui de Salvador. E o Sol deu um show de despedida hoje. Foi parecido com esse aí da foto (tirada lá, mas não por mim e nem hoje). Ele foi caindo, caindo brilhando fortemente até dar tchau e desaparecer.

O Sol é aquele super-astro que todo mundo sabe que a qualquer momento ele vai chegar n a festa. Você vê um rebuliço ao som dos boatos, invadindo o salão, de que ele chegou e está na porta entrando. As pessoas se amontoam para ver a chegada dele. Ele chega com o ar da graça, de terno impecável (e com a gravata florida de Jorge Ben), entrando triunfante na festa. Depois da chegada você fala com ele e os dois dão as costas. Você porque não vai ficar olhando pra bunda dele e ele porque tem mais gente pra cumprimentar. O tempo passa, você não se importa mais em procurá-lo durante a festa, mas eis que surge um brilho intenso emitido por ele, aí você confere olha, ele ainda está aqui. Olha mais pouquinho e segue seu caminho pelo meio do salão.

Aí lá pras tantas, ele surge avisando que está de saída. Com um pouco mais de rapidez, ele vai se despedindo de todo mundo, fala com você, faz mais uma graça, distribui rosas colhidas no ar para as mulheres que se derretem e os homens olhando e admirando e aprendendo a sulozagem vagabundística. Ao terminar, triunfantemente. ele dá o último tchau e até amanhã para todos e vai embora, levando o brilho da festa e deixando somente a noite junto com as estrelinhas que só conseguem chamar atenção se estiverem de galera. E a festa acaba, é hora de ir pra casa, dormir, pois amanhã bem cedo, junto com o cantar do galo ele está de volta dando o ar da graça.
*****
"... o sol é uma bola vermelha que me atrai e que me ilumina."
Moraes Moreira, cantor e compositor

10 comentários:

Stephanie Pereira disse...

sol é uma boa fonte de isnpiraçao, apesar de as vezes eu só lembra-lo quando o diz está cinza...

Inside Me disse...

a gente é sempre dependente dele, bjuxxxxxxxxxxxxxxxx

Vinicius Grissi disse...

Putz! Visual show!!! Ah como eu queria morar na praia...

DO disse...

É mesmo um momento maravilhoso,Leandro. Só quem mora em praia consegue ver esta maravilha.

Abração!

SexLand disse...

Visual lindooooooooooooooooo!
Ah o mar!
Tem sensação melhor na vida do que se sentar dem frente á ele, quietinho, sem mais ninguem, e simplesmente dispersar os pensamentos enquanto se deixa levar pelo som das ondas? por toda aquela imensisão?

Eu comparo muito o sol a um amor.
A gente fica cinza sem ele, e ilumina-se na presença dele.
Pra quem olha quem esta amando, é luz pura.

E quando ele vai embiora a gente simplesmente nao entende, mas aprende a lidar com a escuridao até que um novo sol apareça.


beijokas le.. bom final de semana!

Fernanda Magalhães disse...

Le sou movida a luz solar, tenho uma intimidade bem maneira com ele.
Te invejo pela oportunidade que tens ai neste paraiso chamado Salvador!!


Bjos querido!

b disse...

"Here comes the sun
Its so right"
Lennon&MacCartney.

Rafaela Marinho disse...

Aqui! Voltei! hahahaha
Beijos!

Net Esportes disse...

pois é, o sol é tão belo e tão importante, pena que daqui uns 3 ou 4 bilhões de anos ele vai morrer e levar a Terra junto.......... !!!!!!!!!!!!!

Net Esportes - 2 anos
http://netesporte.blogspot.com/

[ rod ] ® disse...

Saudades da minha Bahia... do porto da barra e de todos... eu baiano morando em sp.

Abs