domingo, 19 de julho de 2009

Vale a pena ler de novo

Acabei de assistir a entrevista de Galvão Bueno com Luís Fabiano no Esporte Espetacular. Não teve como não lembrar dos tempos do Fabuloso vestido com a camisa 9 do São Paulo. Atualmente é o único jogador que eu tenho muitas saudades dos tempos em que jogava no Morumbi. Nem com Kaká é assim. Vida longa para Luís Fabiano e que ele continue fazendo muitos gols por onde passa. Segue o repeteco que escrevi no dia que o Luís voltou a seleção e começou sua caminhada para ser dono da camisa 9 amarelinha:

Luís Fabigol, Luís Fabuloso ou Luís Fabiano, o Fabuloso. Eram esses os apelidos que a torcida são-paulina chamava-o no Morumbi. Sou fã dele hoje, mas fui mais ainda quando vestia a camisa 9 do São Paulo. Ah, que saudade do Luís Fabiano com a 9 do Tricolor!
Ontem Luís Fabiano voltou ao Templo que brilhou em vários jogos. Voltou com uma camisa diferente, talvez um pouco estranha nele por causa do costume (temporário, porque acho que ele será figurinha certa nas próximas convocações). Mas ele fez o que sempre fazia nos velhos tempos. Gol. E não apenas 1, fez 2. Foi o herói da partida e saiu aplaudido como sempre acontecia. O gol de empate que ele marcou me trouxe várias boas lembranças dele. O chute quase sem ângulo e a comemoração no escudo do São Paulo me deixaram arrepiado.
Lembro de um jogo Grêmio x São Paulo no estádio Olímpico em Porto Alegre, em que ele fez um gol parecido, num chute sem ângulo. Era o Campeonato Brasileiro de 2003. Eu estava chegando em casa e o jogo já tinha começado. Aliás, já estava quase acabando o 1º tempo. O jogo estava empatado, 1 a 1. Achei o resultado até bom, um empate fora de casa e num clássico brasileiro contra o Grêmio, normal o empate. Mas quando terminou o 1º tempo apareceu o placar com os autores dos gols. Júlio Baptista tinha aberto o placar e Anderson empatou para o Grêmio. Nesse momento pensei: fica tranquilo, falta o gol do Luís, pode botar aí 2 a 1. Dito e certo (eu estava sozinho em casa, não iria ficar falando sozinho, né?), no início do segundo tempo, o Fabuloso fez o gol da vitória. Foi um chute forte e alto, quase sem ângulo, pela esquerda, perto da linha de fundo. Lembro também do comentarista da tv dizendo que só chutava para o gol, naquela posição sem ângulo, o atacante que estivesse com a confiança em dia. Naquela época o Fabuloso estava numa fase em que fazia gol em quase todos os jogos.
É bom rever o Luís Fabiano. O ruim é não vê-lo vestido com a camisa branca com duas listras verticais, uma preta e outra vermelha, no meio. Que saudade!! Hoje era tudo que o São Paulo precisava para ser um time completo. Uma forte defesa, quase intransponível, e um ataque matador, liderado por um atacante fabuloso.

12 comentários:

Camilla disse...

Eu também assisti a entrevista...
A filha dele é uma gracinha, amei quando ela falou: "Gol do papai!"

Beijo

Lelli Ramz disse...

LÊ,

T nã acredita que u ia bem pensando em escrever o que a Camila escreveu.. eu tb vi a entrevista e tals.. mas mudando então,
olha eu:

Confabulando as fábulas só mesmo para o fabuloso, gastando o latim: fabulōsus!

Mas as fábulas são imaginárias.. e o fabuloso inacreditável... acho que é só por isso que a realidade São Paulina é outra...

bjinhus, bolas e gols

Lelli

Fernanda Magalhães disse...

Lê que novidades são essas! Conta logo ainda estou aqui, viajo amnha segunda as 9 da manhã.

Conta conta!

bjos!

Anônimo disse...

heheh valeu o repeteco Leandroo!!

Meu qridoo obrigada pelo carinho viu!! Sei que sempre q pode aparece por lá e pra marcar presença mesmooo!!

Te aguardo sempre e valeu pelo voto rss!!^^

DO disse...

É um grande jogador mesmo,daqueles raros ,que aparecem a cada década.
Só não entendia pq a torcida do SP vivia pegando no pé dele.

Abração!!

Beta Setimi disse...

Eu queria o LF no fogão.. hahahaha
Meu time tá precisando!
Bjsss

Vinicius Grissi disse...

Vi a entrevista no Esporte Espetacular. De fato, muito boa.

O Luís Fabiano além de ótimo jogador é um cara íntegro e que não se entrega em campo. Cada vez mais, garante seu lugar entre os grandes atacantes do futebol brasileiro.

Aline disse...

Também assisti essa entrevista e sei que não tem nada a ver com o conteúdo do post, mas não pude deixar de reparar nas blusas Roberto Cavalli que as filhinhas dele estavam usando, rs. ;)

Agatha Alves disse...

aaa eu assisti tbm foi bem legal
detalhe: eu soh reparava nos troféus atras
ele é um otimo jogador
e me lembro de qunaod jogava no São PAulo... era bom...
Apesar de eu ser Corinthiana tenho qeu admitir que certo jogadores de times rivais eram bons rs....

beijos

Saulo disse...

Eu também vi essa entrevista e foi legal.
O Fabuloso vai jogar muito na Copa do Mundo.

Beti Timm disse...

Tá certo, filhote, dei voltas e voltas e só posso dizer que sempre gosto de te ler. Mas futebol, eu gosto, mas não saco nada! Perdão, tô com duas bolinhas nos meus olhos, além das normais! rsrsrs

DO disse...

Oi,Leandro. Passando pra te agradecer e avisar que vc é o PAPIRO AMIGO de hj por lá.

Bom domingo!!

Abração!!