sábado, 2 de fevereiro de 2008

Igual não existe

Cariocas, paulistas e o pessoal do samba vão me odiar, mas carnaval de verdade só existe aqui em Salvador. O resto é brincadeira chata, entediante. Desfile de escola de samba pode ser bonito por causa das fantasias e bom para quem está lá embaixo desfilando (e para bicheiros e traficantes também é bom!), mas para quem assiste é um porre. Já o daqui é bom para todos os lados. Tanto para quem canta e toca, e melhor ainda para quem está lá embaixo correndo atrás do trio.
Meu carnaval começou logo na quarta. Saí num bloco de fanfarra que uns amigos meus organizam. Quinta e ontem fiquei na pipoca, acho que minha paciência para sair em blocos acabou. Hoje passarei o dia em casa descansando, me preparando para amanhã ou talvez dê uma chegadinha lá no Rio Vermelho para levar meu presente para Yemanjá. E amanhã é que o carnaval chega no ápice. Adaptando o que Cap. Nascimento diz, vou subir o Campo Grande cheio de colar e de roupa branca, amigo! Amanhã é de Gandhy.
Ficarei em casa hoje porque amanhã paleta vai ser grande. Depois que as coisas acabam no Campo Grande, descemos para Ondina e esse trajeto é longo, é uma boa caminhada, então o gás tem que estar em dia. Como tirei essa folga no carnaval vim aqui atualizar a casa, mas ainda estou sem grande imaginação (acordei a pouco tempo) para echer choriça e escrever mais. Até a próxima, depois que o carnaval acabar.

9 comentários:

Rafaela Marinho disse...

Ah, estão nos meus planos futuros pular muito atrás de um trio em Salvador! Só tenho receio de não alcançar minhas expectativas! (:

Rafaela Marinho disse...

Aliás, deixe uns selos pra você no meu blog!

Anônimo disse...

também não gosto muito do carnaval daqui de são paulo, não. é bonito e tudo mais. mas muita mulher mostrando os peitos e achando bonito! nãoa cho digno :P hahahah

todo mundo fala sobre o carnaval de salvador, deve ser divertidissimo mesmo! :)

Marina disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Também fiquei só na pipoca e namorando, nada de pular carnaval, como sabe não gosto disso. E concordo quando disse que o carnaval de SP e RJ não são bons, já foi o tempo que carvanal era uma manifestação artistica e passou a ser desfile de nudismo.
Beijos

Marina disse...

Ah, sei lá! E quando não se faz nem um nem outro?
O carnaval do Rio e São Paulo é bom de assistir pela televisão só pra ver os carros alegóricos e tal. hehehe
Aqui não tem muita coisa pra fazer no carnaval. Ainda bem que já acabou
=)

Vinicius Grissi disse...

Realmente o Carnaval de Salvador é uma coisa insuperável. Quem já foi quer voltar com certeza!

Unknown disse...

Depois passa aqui pra contar as novidades!!

Não conh~eço Salvador, mas todos que gostam de carnaval falam que ai eh muuuuuuuuuitooo bom. Eu sou mais sussegada, logo, não sei se aguentaria a pressão!! rsrs
Fico aqui pelo RJ mesmo, em casa.. hehehe

Se bem que este ano passei em SP, interior. Beeeeem longe da bagunça. Soh vendo os desfiles - que realmente são um saco! =P

Aliás, voltei de vez pro Locus!! Já estava na hora neh!! hehehehe

Saudades! =]

Anônimo disse...

Acho que tudo é questao de gosto,Leandro.
Eu sempre quis muito conhecer a folia de rua de Salvador, mas ,ultimamente,não me vejo espremido no meio daquela multidão e com medo de ser assaltado.
Prefiro mesmo ir ao Rio e cantar o desfile das escolas de lá.

Abração!

http://www.ramsessecxxi.blogger.com.br/