terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

AHHHHHHHcabou o Verão...

O grande problema foi o calendário. Esse ano o calendário começou mal, com o carnaval marcado para a última semana de janeiro (!), o que fez com que as festas ficassem todas meio que amontoadas. Praticamente todos os finais de semana de janeiro tiveram as grandes festas, que em tempo normal seriam de quinze em quinze dias começando lá pro final do 1º mês do ano e terminando no último domingo antes da grande folia começar no meio para o final de fevereiro.
O Carnaval antecipado encurtou o verão. Na teoria o verão termina em 21 de março, mas na prática é outra história. Na prática o verão termina com o fim do carnaval e aqui em Salvador (Bahia!!) termina após as ressacas. No sábado teve a ressaca de Ivete Sangalo com o Cerveja & Cia Folia (não fui para essa festa), que em condições normais de calendário, ocorreria antes do Carnaval. No domingo foi a vez do Harén (não fui também) se despedir da melhor estação do ano. Mas fechei o verão com chave de ouro na Ressaca da Timbalada (a melhor banda de percussão do mundo!!) também no domingo. Pronto está decretado o fim do verão de 2008 (na prática).
O verão acaba com o fim do carnaval, porém o ano começa. Agora é hora de se concentrar exclusivamente ao trabalho, aos estudos. As escolas iniciam seus anos letivos, as faculdades também e as pessoas começam a tocar seus projetos para o ano novo. O reveillon deveria ser na quarta-feira de cinzas e não a meia-noite do dia 1º de janeiro. Aqui em Salvador era para ele acontecer depois do Arrastão que é o encerramento do Carnaval, com Ivete Sangalo, Carlinhos Brown e cia desejando feliz ano novo, o problema é que isso ocorreria de manhã e o sol estragaria a beleza da queima de fogos, mas tudo bem. O ano realmente começa agora, hora de arregaçar as mangas. Um feliz 2008 e um próspero ano novo cheio saúde, paz, alegria e realizações!!

5 comentários:

Vinicius Grissi disse...

Falou e disse. O ano no Brasil só começa mesmo depois do Carnaval! E esse ano, começou beeeem cedo.

Anônimo disse...

Feliz 2008 a vc tbem,Leandro.
E que este calor dos infernos acabe logo,hehehe

Abração!


http://www.ramsessecxxi.blogger.com.br

Unknown disse...

É como você mesmo disse, o carnaval acabou e hora de arregaçar as mangas. Por isso estou de volta com meu blog. Quando der passa la.
beijos

Loba disse...

Leandro, te li lá no Do e me apaixonei. vim correndo! rs...
Amei suas crônicas. são deliciosas. destas que a gente quer continuar lendo sempre. parabéns, viu?
beijocas

Anônimo disse...

Ehhh vida boa, começar o ano só agora tá bom hein, pra mim ele começou antes de terminar o outro hehehe. Beijos.