quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

A tradição deve ser mantida.

Uma polêmica já agita o carnaval de Salvador. O novo rei Momo da cidade pesa 58 kg. O comerciante Clarindo Silva foi escolhido como novo rei Momo, tudo porque os organizadores concurso de rei Momo resolveram mudar, trocaram o quesito "sobrepeso" por "baianidade e notoriedade cultural". Clarindo é dono do Bar Cantina da Lua no Pelourinho e é uma figura bastante conhecida por lá.

A decisão da escolha do novo rei Momo foi tomada na última segunda, dia 07, mas por causa dela, os candidatos gordinhos resolveram protestar e juntos fizeram com que a organização do concurso voltasse atrás e adiasse a decisão.

Sou contra essa escolha. Mas não contra Clarindo. No entanto a figura do rei Momo é um cara gordo que transmite alegria. O Clarindo pode até transmitir alegria e de fato faz muito bem, mas não é gordo. Não sei o que levou a esta mudança, mas o padrão de beleza das passarelas da moda não pode imperar no carnaval também. As mulheres do carnaval tem que ter recheio, tem que ter perna, bunda, enfim tem que ter corpo e não esqueleto como as donas das passarelas.

Vamos para o carnaval do Rio. Imaginem a rainha de bateria de uma grande escola (não digo a Mangueira porque tem piadinha...), uma mulher magérrima, esqueleto puro. Com a pouca roupa, não tem samba no pé certo que chame mais atenção do que as costelas. Não! Não pode. Rainha de bateria tem que ser uma Viviane Araújo, uma Adriana Bombom, uma Graciane Barbosa da vida. Deixa a Gisele Bundchen no camarote da Brahma tirando foto para a Caras, Contigo.

A mesma coisa é o rei Momo. A roupa de rei vai engolir o Clarindo, além de descacterizar a figura do rei. A chave da cidade tem que estar nas mãos de um gordo, porque caso contrário já não é mais Carnaval.

3 comentários:

Anônimo disse...

Nooossaaaa mocinho vc tem opinião mto forte hein!!!
Francamente não gosto mto de carnaval... acho ridiculo que tudo nesta época do ano se volte para bundas e pernas, e penas!... samba sim... porém só glúteos exagerados aparem!
Bom mas isso não vem ao caso, mas num ponto concordo contigo, tradição é tradição! Se não fosse assim, não teria porque se repetir... rsss

bjos =^.^=

Anônimo disse...

Concordo contigo,Leandro.
Rei momo que se preze tem que ter banha.
Rssss

Tão querendo modernizar demais as coisas.
E um viva para as tradições.

Abração e um otimo fds à vc


http://www.ramsessecxxi.blogger.com.br

Vinicius Grissi disse...

Concordo plenamente: Rei Momo bom é Rei Momo gordo. E tenho dito!