quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Ouvindo 1 som

Para quem não conhece, essa é Björk. Björk, meus leitores. Meus leitores, Björk.
Björk é uma mulher que faz da música seu parque de diversões. Não aqueles que tem roda-gigante, montanha-russa, mas sim aqueles que tem brinquedos simples como balanço, gangôrra, aqueles que as crianças brincam usando a imaginação. É exatamente isso que ela faz, usa a imaginação pra fazer músicas. E faz o que der na telha dela, sem está nem aí para os cofres das gravadoras.
Ela muda o estilo das músicas dela em todos os cds. Alguns ela faz um pouco mais próximo da música eletrônica, coloca batidas, em outro ela não usa nenhum instrumento sequer, apenas um coral de vozes imitando os instrumentos. Em outro, como essa música aí, Unison, utiliza instrumentos de música clássica.
Essa foi a primeira música que ouvi de Björk. Foi de bate e pronto. Eu gostei na hora, de primeira, nem precisei ouvir mais vezes.
Depois disso, foi apenas se aprofundar na discografia dela. O primeiro que baixei, que é ótimo para iniciantes, uma espécie de The Legend de Bob Marley, chama-se Vespertine. Em seguida o Homogenic também é espetacular. Depois disso se gostarem, procurem os outros.

9 comentários:

Fernanda Magalhães disse...

Björk, conheço e adoro!
Vespertine ficou r0x demais.

Entram no meu perfil no orkut e deletaram todos os meus amigos, estou recuperando denovo, se tiver como me achar la me add denovo.

Bjos!!!

Renata Silva disse...

Eu gosto da Björk. Mas acho ela estranha.

Saulo disse...

Legal o vídeo.

Anônimo disse...

Vim deixar os meus parabens pelo titulo brasileiro.

Abração,leandro

Camila disse...

Procurá-la-ei! rsrs
Parece muito interessante o som dela!
Beijo e boa semana

Rodolpho Dutra disse...

Sinceramente não gosto da Björk.
Na verdade, quase não ouço musica estrangeira. Sou bem limitado nesse ponto.


até

Candy disse...

Ah que droga que nao to conseguindo abrir video aqui.
=/
Eu conheço o som dela e gosto de algumas musicas, mas só algumas...
(nao me pergunte o nome).
Ah, de certa forma seu post fala do msm assunto que o meu.
;)

beijooo

Camilla disse...

Eu nunca tive muita paciência pra Björk...

Beijos

Bem Resolvida disse...

te mandei um meme...responda :P