terça-feira, 18 de novembro de 2008

Apenas dois comentários

Hoje não sei sobre o que escrever. Olhei as notícias e não encontrei nada de interessante, ou melhor, nada que me inspirasse escrever algo. Mas apenas uma notícia que eu queria expressar a minha opinião. Aliás, um não, dois.

O primeiro é a resposta de Michael Schumacher à Rubens Barrichello. Numa à Veja dessa semana, Barrichello disse que um dia dirá o que realmente aconteceu no GP da Áustria em 2002, no qual ele recebeu ordens de deixar Schumacher passar. Em resposta, o alemão falou que "Ninguém pode tornar um piloto lento somente por causa de um contrato. Se você é rápido, é rápido e ponto. Vai ser o número um".

Não sou pró-Schumacher, nem fã, nem nada, muito pelo contrário sempre torci para os adversários dele, mas convenhamos, ninguém é sete vezes campeão do mundo, por causa de uma cláusula de contrato. Schumacher foi o melhor piloto da época dele, de 2000 a 2004 ele foi imbatível. Era o mais rápido e teve o melhor carro. Rubinho foi, ops, é um bom piloto, também rápido, mas não era páreo para Schumacher. Isto é fato. Veja o caso de Felipe Massa. Ano passado, Kimi Raikkonen foi campeão do mundo. Esse ano, naturalmente, ele deveria ser o número 1 da Ferrari, mas Massa foi mais rápido do que ele e, por isso, ganhou todas as atenções do time no final dessa temporada e Raikkonen teve que se contentar em ser o segundo piloto. Não existe essa teoria da conspiração que tentam criar para explicar as derrotas de Barrichello, sem reconhecer que Schumacher era melhor do que ele.

O segundo, talvez seja até óbvio. O passeio do São Paulo sobre o Figueirense, 3 a 1. Fiquei orgulhoso do meu time. Jogou muito domingo, dominou o jogo inteiro, apesar de ter passado um pouco de sufoco quando o Figueira diminuiu a vantagem. Borges foi impecável, Jorge Wágner espetacular e Hugo excelente. Dagoberto jogou bem, brigou, marcou, porém continua perdendo gols feitos. O resto do time também jogou muito, mas não vou ficar aqui citando nome por nome.

Gostei também das goleadas do Náutico sobre o Cruzeiro por 5 a 2 e do Flamengo sobre o Palmeiras, também pelo mesmo placar. Cruzeiro e Palmeiras estão fora da briga pelo título, à eles resta apenas disputar por uma vaga na Libertadores. Já o Flamengo, com muita boa vontade e otimismo, pode-se dizer que segue na briga pelo título, porque tirar 5 pontos em 3 jogos, só na matemática. E o Grêmio também fez o dever de casa, venceu por 2 a 1 o Coritiba e continua com 2 pontos a menos que o São Paulo.

Domingo tem mais e os jogos serão fora de casa para os dois que brigam pelo título e para o terceiro que, teoricamente, está na briga. Vasco x São Paulo no São Januário, Vitória x Grêmio no Barradão (sou Vitória desde criancinha, também) e Cruzeiro x Flamengo no Mineirão. Quem somar mais pontos fora de casa deverá levar o caneco. E eu apostei uma grade (engradado de cerveja) na vitória do São Paulo...

Por hoje é só. Até a próxima!

9 comentários:

Anônimo disse...

Desde a vitória sobre o Botafogo no rio que eu digo que o título já é do São Paulo.Existe uma diferença enorme em relação aos outros: o time raramente erra.

Qto ao Rubinho,faria melhor se ficasse calado. Não o considero um bom piloto. No máximo um bom "arrumador" de carros.

Abração!!

Fernanda Magalhães disse...

O 1° comentário não me interessa, mais o segundo sim! Futebol!

Quero expressar aqui a minha felicidade pelo meu TIMÂO está de volta, e agurde Le, ele va pegar o teu time e fazer esfirra, ahauauuaha

Delicia! Adoro esfirra rsrsrssr

Bjitos no coração :*****

Bem Resolvida disse...

detesto fórmula 1, acho o Rubinho ruim mas até acredito que tenham mandado ele deixar ultrapassar sim...hoje em dia não se pode mais confiar em coisas como futebol ou fórmula 1...
E já que meu glorioso tá de estrela apagada vou torcer para que o flamengo não conquiste esse título pq os torcedores arrogantes não são merecedores!!

beijos!

Camila disse...

Ah num gostei da goleada em time de Minas, naum!
Hushaushuahsuashau
Para quem tava sem assunto prum post... rendeu, heim?!
Você tem o dom. Sinto-me num bar, conversando com amigos!
Beiju

Candy disse...

Acho que alguém vai perder uma aposta...
=X
uahahauhaua
agora que a tabela mudou, torço pro Grêmio que é pra desbancar o SP.
(desculpe, mas é pq torço contra...).
E sobre o flamengo eu nem comento.
Mil vezes pior.
Xô, Menguinho!

hehehhe

bjoooo

Fabi disse...

Pensei que ia entrar aqui hoje e encontraria um post sobre o jogo do Brasil e Portugal...rs

beijocas moço

Vinicius Grissi disse...

O Schumacher é o segundo melhor piloto da história. E era o melhor disparado da época dele. Não tinha ninguém à altura. O Rubinho é um piloto regular, mas não tem a coragem e a audácia que fazem um campeão da F1.

Mi disse...

Ta mais que na hora do Rubinho pendurar as chuteiras!

Saulo disse...

O São Paulo tem grandes chances pelo título, mas essas rodadas finais pode acontecer muita coisa porque está muito equilibrado.