terça-feira, 10 de junho de 2008

Dois comedores de água e um bolso

Fui abastecer o meu carro hoje e tomei um susto. Pedi pro frentista botar 20 reais de gasolina e quando ele terminou de botar, olhei para o visor da bomba e deu apenas 7 litros! Em seguida peço mais 30 reais de álcool e ainda atônito com o susto da gasolina, vejo que deu apenas 16 litros. Os combustíveis estão muito caros. E para piorar, meu carro gosta de beber (é 1.6).

Meu carro é carca bem o dente, porém ele perde pra mim, principalmente em festas e shows. Aliás, no último que eu fui, Asa 20 anos, a cerveja custava 4 reais. Depois de uma dessa, nem me atrevi a saber o preço da vodka, que deveria está em torno de 7 a 9 reais. As bebidas estão muito caras. E para piorar, não consigo ficar de mão fazia em shows.

O álcool que carro bebe custa 1,70 o litro, enquanto que apenas 1 litro de Smirnoff custa 14 reais. Você não bebe 1 litro de vodka crua (aliás, até se bebe...). Geralmente as pessoas (meu caso) misturam com energético e gelo. A latinha de energético custa algo entre 4 a 6 reais. Uma latinha de energético não é suficiente para 1 litro de vodka, então você deve comprar 2 latas. Pois é. Nessa brincadeira, você gasta algo em torno de 20 reais, fora o gelo (que não lembro o preço).

Os carros adoram álcool. Quando tem, eles bebem muito mais do que gasolina. É um pouco ilusório ver o ponteiro que marca o nível de combustível lá em cima com 16 litros de álcool. O carro vai entornar tudo isso em menos de uma semana. E é muito desanimador gastar 20 reais para botar apenas 7 litros de gasolina. Mesmo que o carro beba um pouco menos, você só vai conseguir rodar alguns dias a mais do que com álcool. Ao invés de gastar esses 20 reais em gasolina, você pode comprar o combustível para a concentração de um show grande, mas também antes de entrar você já vai ter secado a garrafa de vodka, amassado as latinhas de energético e jogado o saco de água, que antes era de gelo.

O governo negocia o aumento da gasolina. Mais um aumento! Isso é devido ao preço do barril de petróleo que não pára de subir. E como o mundo é movido a petróleo, os preços das outras coisas deverão subir também. Um dia desses o preço da vodka vai subir, levando consigo o energético. Eu deveria ser movido a petróleo também, aí a minha mão-de-obra também acompanharia essa subida o barril. O problema é que em alguns momentos sou movido a vodka, a cerveja e dizer isso é feio. Por isso, ninguém vai aumentar o meu salário.Um dia terei que negociar com o meu carro ou negociá-lo. Ou ele bebe menos ou terei que interna-lo numa clínica de reabilitação. O problema é que lá existem as más influências como Amy Whinehouse, Britney Spears... Talvez um dia eu tenha que escolher entre quem vai beber, eu ou o carro. Se esse dia chegar, bato na porta de Durval Lellys e falo com ele pra mandar uma van me buscar em casa, porque ir andando pro show dele não dá e também não dá para ficar de bico seco lá.

5 comentários:

Renata Silva disse...

Dou-lhe toda a razão.
Eu tb acho que devia ser movida a petróleo. E pedir meu salário em relação ao meu consumo de alcool... rs
Eu gasto demais com bebida e com gasolina... E meu carro nem é a álcool pra eu ter uma ilusãozinha... rs

Beijos

Anônimo disse...

Rssss,boa!!
Mas existe ainda um meio têrmo que talvez possibilite vc de continuar a rotina: já pensou num carro 1.0??
Até que bebe bem menos.

Abração!

Vinicius Grissi disse...

Tem razão em tudo que escreve. O preço da gasolina é absurdo. Tinham que inventar um carro à pinga.

Marina disse...

É verdade, a gasolina está um absurdo de cara. Vejo isso pelo meu pai.

Agora, tenho de admitir, você não pode reclamar muito do seu carro não, hein? Em matéria de gastar com álcool você está consideráveis passos a frente.

Renata Silva disse...

Tem presente no meu blog pra vc.
Beijos