quinta-feira, 5 de junho de 2008

Nesse rojão vai pegar a BR logo, logo

Primeiro vejam vejam esse vídeo (por favor, cliquem o mouse com o botão direito e abram o link em uma nova página):

http://www.youtube.com/watch?v=5tDFyFyX3Qg&feature=related

É o que eu tenho mais ouvido nas últimas duas semanas. Já tinha ouvido falar e lido muita coisa boa e ruim sobre Amy Winehouse. A boa, a ótima é sobre a música que ela fazia. Parei para escutar um dia essa música, gostei tanto que logo em seguida procurei o cd para baixar. Encontrei justamente o que eu queria O cd é um ao vivo que tem uma versão da mesma qualidade que essa aí. O cd é fantástico e o som que ela faz é muito bom.
Amy tem um vozeirão parecendo aquelas cantoras de soul de uns anos atrás. A banda dela também faz um som que lembra um pouco jazz naqueles bares de jazz (!) nos Estados Unidos, aqueles que os músicos tocam demais, conhecidos apenas para o pessoal que frequenta, mas que quando estouram, é estouram muito e fazem sucesso. É isso!! Amy Winehouse é uma cantora a moda antiga, uma cantora retrô e por isso o som dela é apenas definido como pop, mas não é visto como pop, você esquece de perceber que ela é pop.

Extremamente talentosa, Amy parece que faz música como quem sua, isto é, a música sai de Amy como se fosse suor. Enquanto que você sua líquido, Amy sua música. Digo isso por causa desse vídeo (idem ao aviso do primeiro parágrafo):

http://www.youtube.com/watch?v=eHgcMvhAl5c

Amy não pode sentar para fazer música pelo simples fato de que ela só vive drogada. É cena rara encontrá-la sã. Esse vídeo mostra a degradação de uma pessoa. Ela não sobe no palco simplesmente doidona para fazer um show espetacular como faziam Jim Morrison, Bob Marley, Kurt Cobain e outros, que subiam no palco e aproveitavam a onda para viajar cantando as músicas. Amy sobiu no palco do Rock in Rio Lisboa pronta para ir pro hospital ou escornar no chão. Ela é muito louco e o pior de tudo é que não consegue visualizar a real situação em que se encontra. Qualquer lugar que for para beber, ela arruma confusão, inclusive com as pessoas que querem ajudá-la quando está chapada. Já foi presa várias vezes, mas na cabeça dela é fruto de perseguição.

Amy tem um incrível talento de simplesmente fazer música. Ela simplesmente faz a música e não se importa nem um pouco com as consequências. Não está nem aí para o dinheiro que música dá, nem a fama e talvez nem para os fãs. Ela só pensa em se encher de droga, bebida e no namorado, também doido de pedra que nem ela, que está preso, por causa de incidentes por causa das loucuras das drogas.

Se você tem a oportunidade de ir para um show de Amy Winehouse, vá! Aproveite. Ela é fora de série, talentosa e entrará para a história da música rapidamente. Não perca a oportunidade de vê-la num show ao vivo, pois com essa vida que ela leva, dificilmente dará boas-vindas para 2010, a menos que ela caia na real de que precisa mudar. Antes de pegar a "Br", Tim Maia fazia a mesma coisa em vários shows. Aí depois para vê-la, só assistindo os vídeos do Youtube.

2 comentários:

Anônimo disse...

Vi o video,Leandro. Realmente ela tem muito talento. Vou procurar ouvir algo mais.
Abração!!

M. disse...

Adoro a Amy... mas se ela não mudar em breve estaremos falando dela no passado...