domingo, 23 de dezembro de 2007

Entendendo o Erê

Natal sempre tem amigo secreto ou amigo oculto. Eu gosto de participar de amigo secreto. Sou daqueles que não se preocupa em descobrir com antecedência quem tirou quem. A graça é ir sabendo durante a brincadeira. Na minha família vai ter amigo secreto e estipularam um valor máximo de 50 reais para o presente. Todo mundo bota na lista mais de 1 opção do que quer ganhar, assim evita bater perna em shopping, gastar a criatividade imaginando o que seria bom para dar para aquela pessoa, poupa tempo e é mais simples e direto.

É justamente sobre os presentes que eu quero falar. Botei 3 opções de dvds que quero ganhar. Gosto de filmes, tenho uma coleção de dvd em casa. Os filmes que eu compro para a minha coleção são os que eu mais gostei, filmes que consigo assistir mais de 3 vezes e mesmo assim eles não perdem a graça.

Minha prima (sou o neto mais novo da minha vó, então tenho primos que já passaram dos 40 anos) disse que comprou um (a primeira opção, 300 de Esparta) dos 3 dvds da minha lista de presentes para me dar de natal, mas ela não me tirou no amigo secreto. Ela veio me dizer que o dvd que eu botei na lista era muito barato, parece que custou algo em torno dos R$ 24,90. Segundo ela, eu deveria escolher um presente mais caro.

Não escolho presentes pelo preço. A minha lista de presentes do amigo secreto é: 1ª opção é 300 de Esparta, a 2ª é Homem Aranha 3 e a 3ª é Cães de Alguel. Esta última opção é rara, só encontrei uma única vez naquele cestão de dvds da Americanas por R$ 9,99. Escrevi na lista que se caso a pessoa encontrasse Cães de Aluguel na loja, este se tornaria a 1ª opção. Dos três dvds, Cães de Aluguel é o melhor, o mais raro e o mais cobiçado por mim. Isto é, o presente que mais quero na minha lista custa 20% do valor máximo do amigo secreto.

Não escolho presentes pelo preço, escolho pelo que eu quero. Claro que se o presente que eu quero custar mais do que o valor estipulado, eu não colocarei na lista. Deixarei para que eu mesmo compre. Mas não me preocupo se ele for bastante inferior ao valor máximo. O importante é o valor que eu dou para o presente e não o valor monetário dele.

No ano passado, tirei um primo meu (de 2º grau, filho de um dos meus primos quarentões) no amigo secreto. O pedido dele era um brinquedo, não lembro o nome, mas era um boneco dinossauro-robô, que saía de dentro de um ovo. O brinquedo custava na faixa dos 20 reais, mas para ele o valor monetário pouco importava. Ele deve ter lá seus 10, 11 anos de idade, não sei a idade dele exatamente, assim como não sei a dos outros. Mas como toda criança (deveria ser), ele está mais preocupado com o brinquedo para brincar e não com o valor dos brinquedos. Criança é simples, não fica pensando em valor monetário, não se preocupa com isso. Elas pensam apenas em viver felizes brincando com seus briquedos prediletos.

Talvez eu seja criança em escolher presentes que eu goste, mas que são muito baratos. Talvez eu devesse ser que nem os adultos e escolher presentes que se aproximem mais do valor máximo, já que terei que dar um presente que talvez seja caro (dentro do limite). Mas não penso assim, penso com a simplicidade e a inocência de uma criança que só quer ganhar o seu brinquedo predileto para fazer da hora da brincadeira a melhor do dia. O que eu quero é apenas assistir Cães de Aluguel e depois colocá-lo na estante em que estão os outros filmes da minha coleção. Meu pedido para Papai Noel é esse o dvd Cães de Alguel. Feliz Natal para todos!!

*****

"Na hora em que a morte aparece por perto nada mais nos interessa tanto quanto a vontade de continuar respirando. Não há razão para lembrar, por exemplo quanto dinheiro estamos deixando. Não se pensa no carro nem mesmo na casa, isso é tudo merda. Só pensamos nos planos que não realizamos, pois da vida nada se leva".

Gabriel O Pensador, músico e compositor.

6 comentários:

Anônimo disse...

Eiiiii moçooooo!!! Feliz natal pra vc e muitas alegrias nenste novo ano que vem!!! GRande abraço, Polly

Anônimo disse...

Olá, eu também não escolho presente pelo valor e sim se eu o quero ou não, acho isso meio sem graça sabe, só escolher porque é caro, coisa sem noção.

Mas não curto amigo oculto, acho que sou um pouco anti-social.

Bom passei pra te desejar um ótimo natal, beijos.

Unknown disse...

Vc havia pedido outra coisa p/ Mamãe Noel...ñ era Cães de Aluguel*rs
Se tds fossem como crianças na escolha dos presentes e no modo de ver a vida, o mundo certamente seria melhor!
Feliz Natal!!!

Vinicius Grissi disse...

Belo pensamento, e ótima escolha nos presentes. 3 ótimos filmes!!!

Feliz Natal e ano novo!!!
Abraços!

Marina disse...

Primeiramente...Feliz natal =D

Bom, eu também não me preocupo com valores, acho meio bobo. Na verdade, eu nem gosdto muito de amigo secreto, porque eu sempre sei quem eu vou tirar e quem me tirou. E ninguém precisa me contar pra eu saber. Acho que meu sexto sentido só funciona nessas horas...
Vai saber

Beijo

Mamãe de primeira viagem disse...

oi Lê... Tô sumida, mas tô viva!!! hehehhe Nossa, gostei muito do seu texto, eu tb su assim... Se eu tenho que escolher, eu dou sugestão do que eu quero e não do que custa mais caro.....

mas e aí, ganhou o dvd???

beijossssss

feliz 2008!!!