domingo, 9 de dezembro de 2007

O eterno imortal

Ontem foi o aniversário de morte de John Lennon. No dia 08 de dezembro de 1980 um fã louco atirava na cabeça do homem que viria a se tornar um mito. Ele já era ídolo desde os tempos em que liderava, ao lado de Paul McCartney, a banda The Beatles.

O que mais me impressiona é o seu legado que é passado de geração a geração. Vira e mexe você encontra na rua alguém vestido com uma camisa que tenha a foto do Lennon sozinho ou com a banda. E não é só isso, até hoje, 27 anos depois de morto, ele ainda influência milhões e milhões de pessoas nos 4 cantos do mundo. Várias bandas, de diversos estilos de música, que estão nascendo agora ou até mesmo as já consagradas, sempre botam um ou outra música dele no repertório dos shows. Eu acho isso incrível!!

Uma coisa é você ser famoso por 5 minutos ou por 4, 5 décadas enquanto você está em atividade, em evidência. Outra coisa, bem diferente e quase impossível de acontecer é você continuar conquistando uma legião de fãs no mundo inteiro mesmo depois de morto e sem lançar nenhum trabalho novo. E, por falar em trabalho novo, a obra que o Lennon deixou é muito grande. Sempre tem uma música dele que alguém ainda não ouviu. O mesmo acontece com Bob Marley que até hoje conquista novos fãs e devido a sua vasta obra é raro ter alguém que conheça todas as sua músicas. Para mim, essa é mais perfeita definição de imortalidade.

Ultimamente tenho procurado ouvir mais o trabalho dos Beatles e, consequentemente, conhecer mais a obra de John Lennon. Estou começando a concordar com Noel Gallagher e mais meio mundo de gente: John Lennon é foda!


*****

"A vida é o que acontece quando estamos ocupados fazendo outros planos."

John Lennon, mito.

7 comentários:

Anônimo disse...

Devo concordar contigo: fama de 5 minutos é muito fácil, mas ser lembrado mesmo depois de tantos anos e incrível!

Gostei do seu blog,
Estarei passando mais vezes
;D

Anônimo disse...

Pois eu acho que manter-se em evidencia depois de morto é mais facil. Vc acaba virando mito!!
Basta ver o caso do Che Guevara ( e não vai aqui nenhuma comparação com o grande Lennon ). Mas o tal Che era um guerrilheiro assassino e,por força do diz-que-diz acaba virando ídolo de pessoas que nem sabemq uem ele era.

Abração!!

http://www.ramsessecxxi.blogger.com.br

Anônimo disse...

Oi Leandro,
Cara, sabe que pensando bem, não é para qualquer um ficar todos esses anos com essa fama, só posso concordar contigo!
Boa semana,
Paulo
http://visao-masculina.zip.net

Vinicius Grissi disse...

Cobertíssimo de razão. John Lennon é um mito, que dificilmente será superado por outro músico. Exemplo que será sempre seguido, de geração em geração...

Anônimo disse...

Boa Leandro!
Realmente o cara é um mito.
Talento assim pouco se vê, e ele merece o título de imortal.

Beijos e boa semana =)

Rafaela Marinho disse...

Não conheço muito de John Lennon, para sair falando. Conheço pouco. Mas pelo mundo em que vivo, e que já não seria o mesmo sem ele, acho que ele não é um mito. Nisso eu não concordo, porque pra mim essa denominação é estranha. Ainda não sei porque. Mas que seja! Agora, que ele chegou o mais próximo da imortalidade, que o ser humano consegue, isso não há como negar! Só me pergunto, o que será que ele pensa quando vê tudo isso!? O que você acha?

Anônimo disse...

Oi Leandro,
Passando para desejar-lhe um ótimo Natal e um Prospero Ano Novo, cheio de realizações, muita paz, saúde e muito sucesso!!!
Um Abraço
Paulo
http://visao-masculina.zip.net