domingo, 19 de dezembro de 2010

Dentre os grandes és o primeiro

Na última quinta-feira, dia 16, o São Paulo Futebol Clube completou 75 anos de existência. Uma história recheada de títulos importantes, grandes conquistas, jogos emocionantes.

Grandes conquistas como as dos três títulos mundiais de 92, 93 e 2005, respectivamente sobre Barcelona (2 a 1), Milan (3 a 2) e Liverpool (1 a 0), que vieram depois das conquistas das Libertadores desses mesmos anos. Grandes vitórias como aquela em cima do Corinthians em 2005, por 3 a 2, jogo que depois foi anulado por causa do escândalo da Máfia do Apito. Mas também tem derrotas marcantes, porque a vida não é só feita de vitórias e alegrias, como a derrota de 2 a 1 para o Cruzeiro na final da Copa do Brasil de 2000, depois de estar com a mão na taça ao abrir o placar aos 21 do segundo tempo, precisando apenas de um empate com gols. E a eliminação para o Fluminense na Libertadores de 2008, com direito a gol de Washington aos 46 do segundo tempo. Só são algumas que me vem logo à cabeça.

Pode-se dizer que o São Paulo é o time mais vitorioso do futebol brasileiro. Nenhum outro time brasileiro conquistou tanto de tudo quanto o São Paulo, seis títulos brasileiros, três Libertadores e três Mundiais.

A quinta-feira foi apertada pra mim, muita coisa pra resolver em apenas um dia, por isso não tive tempo pra escrever ou, simplesmente, postar nada aqui, mas antes de começar a trabalhar assisti 2 vídeos que deixaram meus olhos marejados. O primeiro foi o bicampeonato mundial de 93, que foi decidido com o inesquecível gol de calcanhar de Muller e na comemoração, o camisa 7 do São Paulo, virou para o zagueiro do Milan, Costacurta e disse: Esse é pra você, seu palhaço! O outro vídeo foi, um dos jogos mais emocionantes que eu assisti na minha vida, São Paulo 3 x 2 Corinthians. O alvinegro abriu o placar com o estreante Nilmar logo no início do jogo, mas que o São Paulo empatou ainda no primeiro tempo com um belo gol de Amoroso. A virada tricolor veio aos 30 do segundo tempo com Souza, mas Rosinei empatou o jogo para o Corinthians. A vitória tricolor veio com um gol de pênalti cobrado por Amoroso aos 42.

Parabéns São Paulo pelos 75 anos de glória! E muitíssimo obrigado por você existir!

O Bicampeonato Mundial contra o Milan em 93

A primeira conquista Mundial contra o Barcelona em 92

A emoção de Galvão Bueno na conquista da primeira Libertadores em 92

Um dos jogos mais emocionantes que eu vi na minha vida, São Paulo 3 x 2 Corinthians pelo Brasileiro de 2005

Obs: A conquista do tricampeonato mundial, foi emocionante também, mas não encontrei um melhores momentos no Youtube que não fosse dividido em duas partes. O único que encontrei foi uma matéria do Globo Esporte. Não queria postar matéria, só queria o jogo.

8 comentários:

Maria Olívia disse...

Eu também sinto saudade. E esta temporada de 2010 foi triste, precisamos de uma nova diretoria e um time também, 2011 não será fácil, espero que pelo menos eles consigam ganhar a copa do brasil.

Um abraço e feliz natal

Olívia

miguel disse...

Leandro, bela matéria. Um super Natal e um ano de 2011 com incontáveis realizações. Abrãço amigo.

DO disse...

FELIZ NATAL a vc,Leandro. Abração!

miguel disse...

Leandro, passando para deixar um grande abraço e votos de um super 2011. Saúde!

miguel disse...

Leandro, voltamos para deixar um grande abraço. Saudação amigo.

miguel disse...

Como vai meu amigo. Tudo bom contigo? Sábado próximo voltarei a postar. Neste período de reclusão escrevi muitas crônicas, gênero que aprecio muito, acredito ter material para uns quatro meses para postagens no blog, apareça, ficarei muito feliz com sua visita. Abração.

miguel disse...

Leandro, não desisto, voltei novamente, não pare com o blog, sinto muita falta das tuas bem elaboradas matérias. Grande abraço amigo, saúde!

miguel disse...

Meu camarada Leandro, abração meu velho.