sexta-feira, 26 de março de 2010

Nostradamus

Deu no G1 que Noel Gallagher fez na noite desta quinta-feira(25), em Londres seu primeiro show desde que o Oasis acabou no fim do ano passado. Gallagher não estava sozinho, ele levou o guitarrista Gem Archer (bingo!) e o tecladista Jay Darlington, ambos ex-integrantes da extinta banda.
O repertório do show foi composto por várias músicas lado B do Oasis, além das clássicas como Wonderwall. Não teve nenhuma música inédita.
Em 2006, depois de assistir um show, em Paris, de Noel Gallagher junto com Gem no site do MSN, escrevi o texto no dia 03/12/2006, que segue abaixo, no extinto e apagado "Fúria Verbal"(o meu blog antecessor ao Nove do Quinto) sobre as impressões que ele, o show, causou em mim:

O que restará do Oasis

Estou vendo aqui um show do Oasis em Paris, ou melhor não é bem o Oasis completo, mas sim o que restará no futuro. O show é do Noel Gallagher, guitarrista, vocalista (o 2º), compositor (o principal) e líder da banda, junto com o Gem que também é guitarrista do Oasis.

Assistindo o show começo a viajar na banda, lembrar das brigas, confusões, ameaças de término da banda, entre outras. Imagino que o fim do Oasis está próximo, não sei quanto, mas que está próximo está. O contrato com a Sony acaba agora. E por pura obrigação da gravadora eles estão lançando um álbum só com as músicas que fizeram sucesso e outras do Lado B que saíram em singles. O álbum se chama Stop the Clocks e os integrantes da banda não queriam lançar um álbum desse tipo agora, mas tiveram que engolir a gravadora, afinal de contas, estava no contrato.

Com o fim do contrato, o Oasis pensa em lançar seus próximos discos com selo próprio. Já li notícias no site da MTV, da Transamérica que eles, inclusive, já entraram em stúdio para gravar. Músicas novas eles tem, empolgação parece que sim. Mas os boatos do fim da banda são muitos. Tudo bem que agora esses boatos não estão aparecendo mais, só que imagino que o Oasis esteja com os dias contados.

O futuro do Liam Gallagher, vocalista da banda, eu não sei. Muito menos do resto da banda. Mas do Noel imagino que seja isso, carreira solo, pode até ser que leve o Gem junto com ele para os dois tocarem um violão ou uma guitarra juntos. Os Beatles também foi assim. A banda acabou e o Lennon se dividiu entre a carreira solo e as carreiras no solo da casa junto com a Yoko Ono, até que veio um maluco de lá e meteu bala no ex-líder dos Beatles. Carreira solo não é má idéia para o Noel, muito pelo contrário, seria uma ótima.

Não será por agora, mas esse show que teve em Paris nessa semana se repetirá bastante. O Liam deve voltar para casa cuidar da família, se tentar alguma coisa parecida com carreira solo não dará certo, pois a base de sustentação, o pilar do sucesso é o irmão Noel. Liam não passa de um excelente intérprete das letras do Noel. Já este último, o céu será o limite. Vejo uma carreira solo muito bem sucedida para o Noel. Posso até estar errado, pode ser que no futuro seja completamente o contrário ou nenhum dos dois dê certo separados, mas essa é a minha aposta.

É, acho que quase 4 anos depois a "profecia" pode estar se realizando...

Um comentário:

Vinicius Grissi disse...

Uma banda cheia de indas e vindas. E parece que você tem tudo para acertar em cheio sua previsão.