segunda-feira, 22 de março de 2010

Lionel Messi x Wayne Rooney

Quem você escolheria para jogar no seu time: Messi ou Rooney? Essa é a pergunta da moda junto com "Quem deve sair da casa?". Muita gente tem a resposta na ponta da língua, outras começam a responder com o famoso depende.
Os estilos dos dois jogadores são diferentes, mas eficiência é igual. O argentino Lionel Messi é mais genial, mais habilidoso. Já o inglês Wayne Rooney é mais raça, brigador, mas também tem muita técnica. Quem gosta do futebol arte responde sem titubear que escolheria Messi. Já os admirados do futebol força, não pensam duas vezes para falar Rooney. Os que começam a resposta com depende, perguntam qual seria o cenário do futebol. No futebol de marcação forte, bastante pegado, Rooney cai como uma luva. Já no futebol de marcação mais frouxa, menos duro, Messi será o maestro da orquestra.
Rooney é o símbolo do futebol de resultado. O inglês tem feito gols em praticamente todos os jogos importantes. Faço parte do coro que prefere o argentino. Dá gosto de ver um time jogando bonito, como Barcelona, Arsenal e Santos estão fazendo atualmente. E o sabor fica ainda mais especial quando o time que dá espetáculo é o seu. Por isso, escolheria Messi para o meu time, já que o São Paulo não está jogando nada.

Nenhum comentário: