quinta-feira, 11 de março de 2010

E agora José?

Ou melhor, e agora Manuel? O sonho do Real Madrid fazer uma final de Liga dos Campeões, dentro de casa, no Santiago Bernabeu foi pro espaço. Ontem o time do técnico Manuel Pellegrini foi eliminado nas oitavas de final pelo Lyon, no mesmo palco que abrigará a final no dia 22 de maio.
A eliminação na Liga dos Campeões deverá custar o emprego do técnico Pellegrini. Já correm boatos que Rafa Benítez, atual técnico (e em crise) do Liverpool, poderá ser o substituto. Mas de antemão, é preciso sentar com os dirigentes ingleses para negociar a saída do treinador, já que a multa rescisória é de 20 milhões de euros.
O Real Madrid investiu pesado, algo em torno de 250 milhões de euros. Trouxe dois dos maiores jogadores do mundo, Kaká e Cristiano Ronaldo. Além do ótimo Xabi Alonso e do jovem promissor Benzema. Muitos craques, um super elenco, mas a soma deles não resultou num grande time. Manuel Pellegrini não conseguiu montar um time dos sonhos.
O investimento visava uma final européia dentro de casa e, por que não um título europeu ao lado da torcida? Mas como diz a felicíssima manchete do El País, futebol não tem preço.

*****

Outro grande clube europeu que se despediu da Liga dos Campeões desse ano de forma melancólica, pra não dizer humilhante, foi o Milan que tomou 4 a 0 do Manchester Utd (no agregado 7 a 2). O problema do time do Milan é exatamente o contrário do Real Madrid, falta dinheiro. Uma andorinha só não faz verão e apesar de contar com a boa fase de Ronaldinho, o time italiano não deu nem pra fazer cócegas no Manchester.

Nenhum comentário: