sábado, 16 de maio de 2009

Quase um carioca

A constatação é óbvia, mas aos poucos vou subindo um degrau no Rio de Janeiro. Na primeira vez que fui pra Cidade Desespero, segundo o Marcelo D2, ou Cidade Maravilhosa, segundo André Filho, só passei uns 2 dias lá. Não deu pra conhecer quase nada.
Nessa segunda vez, consegui subir 2 lances de escada, de três em três degraus. Fui pro Furacão 2000 na quadra da Salgueiro. Sim aquilo mesmo, Furacão 2000. Já vários vídeos no Youtube de Mulher-Melancia mexando o rabão na velocidade 5, logo que surgiu a profissão mulher-fruta. Na quadra da Salgueiro, vi os camarotes e a sacada onde Viviane Araújo e outras colegas tiram fotos, de micro-short, micro-vestido, micro-top, micro-roupa, pra aparecer na capa dos grandes portais da internet. E vi também várias outras anônimas cavalas e protótipos de mulher-fruta dançando na pista e nos camarotes da festa. Terminei a noite ou começei o dia, depende do referencial, na famosa Pizzaria Guanabara. E na volta pra casa, tivemos que mudar o caminho, pois um túnel ainda estava fechado devido a uma troca de tiros entre policiais e traficantes. Só não me perguntem que túnel foi, pois esqueci 5 minutos depois que me falaram.
Dessa vez tive tempo de viver o life style carioca. Fui pro Maracanã ver Fluminense e São Paulo, jogo em que o tricolor paulista renovou mais uma vez a carteirinha de freguês do tricolor carioca. Na história recente, o São Paulo perdeu do Flu como sempre e eu, pra não perder o costume, perdi o avião mais uma vez. Mas como há males que vem para o bem, pude viver o life style carioca e ir pra praia em plena segunda-feira, como várias famosas gostosas fazem e, mais uma vez, aparecem, de micro-biquini, nas capas dos principais portais da internet. Infelizmente a minha ida pro Posto 9 não coincidiu com Viviane Araújo, Mirela Santos e etc. A noite de boemia foi na Lapa. Cerveja, samba e mulher, mais carioca do que isso, só se tivesse ido com Jorge Ben.
Marquei outra viagem para o Rio, mas não poderei ir, pois nessa semana terei aula na pós. Mas guardarei o crédito da passagem para uma próxima oportunidade ou o próximo final de semana. A única coisa que não mudou é o meu desejo de não mudar para lá. Salvador é a minha cidade, o Rio pode ser minha segunda casa.

8 comentários:

Fernanda Magalhães disse...

Já com ciumes dessa tua paixão pelo Rio, venha conhecer Goiânia tbém.

Bjos meu lindo!

Saudades!

Aline disse...

Digo o mesmo! Só saiu de São Paulo se for para outro país.

Beti Timm disse...

Menino estás te acariocando de vez! Mas o Rio é assim, envolvente e mesmo com suas nuances ruins será a eterna cidade maravilhosa!

Beijos gaúchos...rs

Vinicius Grissi disse...

O Rio é uma cidade mesmo maravilhosa. Linda e muito especial.

DO disse...

Do jeito que a cidade é gostosa,nem me importaria em ver meu time perder no Maraca.Abração!!

Anônimo disse...

Hmm... a propaganda ta tao boa q cada vez quero mais aparecer por lá! hauehaiue

=^.^=

Mi disse...

Quero conhecer o Rio, de preferência p/ assistir algum show de Rock ou Metal...

Beijos, garoto!

Beti Timm disse...

Se vc fosse ser padre, eu até te antecipava...rs. Minha prima me mata se eu contar...rs. E já rezei, muito(risos)!

Beijos sapecas, baianinho!