domingo, 24 de maio de 2009

(Piloto III) Quase um paulista

Desde domingo passado que o teto desaba em Salvador. A chuva não pára! Como todo cidadão que mora em cidade com vista pro mar, fico que nem um siri na lata em dia de fim de semana de chuva. Não tenho a mínima idéia pra onde ir em dias assim. Mas a culpa não é só minha, não tem o que fazer em dia de chuva. Hoje não tava afim de beber, então exclui-se os bares. E depois de rachar o coco, tive a brilhante idéia de rodar no shopping.

Cheguei na enorme feira moderna ao som disso aí, Mombojó, que desde sexta-feira não consigo ficar sem escutar essa música, Deixe-se acreditar, cada vez que entro no carro. O escolhido foi o Salvador Shopping.

Ele é o mais bonito e (por enquanto) moderno shopping daqui. Quando eu era guri, assistia o filme De Volta para o Futuro e achava que aquele futuro estava muito distante, chegava até a duvidar que eu pudesse ver. Mas, pois é, ele está quase aqui e pode ser visto na arquitetura e decoração do shopping. Pro presente ficar igual ao futuro, do segundo filme da trilogia, só falta os carros recolherem as rodas e sairem voando por aí.

Outra coisa que me chamou bastante atenção no shopping foi a juventude das coroas. Elas estão cada vez mais com aspecto, jeito e ar de jovens. Pela frente, dá pra ver sem dificuldades que elas estão muito perto ou já passaram um pouco mais dos 50. Mas quando vistass por trás, não dá pra dizer quem é a mãe ou quem é a filha de 18, 20 anos. Reparei também numa coroa que ficou diluida quando entrou numa loja que tinha algumas mulheres de 20, 25 anos. Foi como se você mistura-se o açúcar na água. Todas elas vestidas com calça jeans apertada e que empina a bunda, blusas apertadinhas também e luzes no cabelo. Já as gurias adolescentes todas iguais, padronizadas de franja no olho, parecendo que acabaram de sair de uma fábrica do Fordismo.

Um domingo de chuva só dá programa de paulista como opção. Da metade da tarde pra agora a pouco, foi rodando no shopping. Não comprei nada, só fiz comer e andar sem rumo observando o ambiente. Até que não foi ruim, mas eu queria era ter ido pra praia. Pára São Pedro!

6 comentários:

Aline disse...

Como assim programa de paulista? Esse lance de não ter mar, praia é com mineiro. Aqui temos praia pertinho, é só encarar o trânsito e descer a serra. =p

E pode crer que se fosse por aqui, shopping não seria a única opção de programa.

;)

DO disse...

Vem pra Sampa que os dias estão lindíssimos. E as praias de Santos são logo ali,rss

Abração!!

Anônimo disse...

Ah não vou defender Minas tb! ahiuehaie... Pode chuver canivete, nao ter praia, nem mar, os bares daqui nunca fecham!! Programa é o que não falta rs desde que se tenha bom ânimo! Do shopping, aos bares e restaurantes aos pubs...

Beleza!?
bjus moço

Vinicius Grissi disse...

Chover no fim-de-semana em Salvador é um pecado. Não podia acontecer...hehehe

Beti Timm disse...

oi, menino

meu amigo baiano, disse que ontem e hj choveu pouquinho. Espero que a chuva cesse de uma vez.
Legal essa tua observação em relação as mulheres maduras (tô incluida nessa lista com muito orgulho dos meus 54 aninhos bem vividos), tirando algumas excessões, essas mulheres estão muitas vezes superando em carisma as menininhas, que como vc diz se padronizaram, perderam um estilo próprio, o que dá o charme as pessoas. Certo dia esse meu amigo baiano me viu na cam com meu All Star(comprei esse ano, era um sonho meu), e minhas calças jeans rasgadinhas de tão velhinha e me chamou de "estilosa", fiquei toda faceira, mas realmente tenho um estilo que fica entre o descontraído, e o natural. Não gosto do estilo "perua" apesar da minha idade, mesmo pq não consigo agir nem pensar como uma "senhora". Minha filha diz sempre que tem orgulho de ter uma mãe que não age como uma velha! Mas tudo tem que ter limites e bom censo!

Beijos garotão...rs

candy disse...

Nordestino e do litoral, passa por isso msm!
esse fds quase que eu desistia do ArraiASA por causa da chuva.
Aff...
a pessoa fica praticamente sem opção, sem falar que a chuva morga qlqer cidadão.
:T

kd o senhor, heeein?
;)

:**