terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Uma metamorfose ambulante

"Eu vou desdizer aquilo tudo que eu lhe disse antes. Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante. Do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo." Agora leiam esse post e esse daqui.
O dia 1º de janeiro de 2009 foi um dos melhores da minha vida. Mudei completamente de um dia para o outro. No texto "Ano novo, vida velha", eu disse que as pessoas não vão mudar ao despertarem pela primeira vez no ano. A diferença é que eu não cheguei nem a dormir entre o dia 31 e o dia 1º (entendam como o dia mudar depois que você dorme, mesmo que você vá dormir de manhã), emendei tudo, mas senti extamente como são, dias diferentes. O dia 1º eu mudei completamente minha forma de pensar e, de uma certa maneira, de agir. Começei uma vida nova nesse dia.
Eu estava em Arraial D'Ajuda. Para quem não conhece e nunca ouviu as histórias, o reveillon de lá são 5 dias de festas (de axé, pela ordem desse ano, André Lelys, Ivete Sangalo, Trivela, Banda Eva e a virada com Asa de Águia) na barraca do Parracho. Eu e meus 3 irmãos (sou filho único) saimos da festa, que já tinha acabado a banda e tocava som eletrônico, e fomos direto para praia do espelho (uma praia paradisíaca, é a Indonésia na Bahia, um dos lugares mais bonitos que já fui na vida), do lado, talvez apenas uns 12km, e passamos o dia lá. Deixamos o resto da galera que estava com a gente na viagem na festa, pois ninguém quis ir nossa barca.
Eu era de um jeito em 2008, hoje sou de outro jeito e começou extamente no 1º dia desse ano. Várias coisa que eu pensava, agora penso de forma diferente. E a mudança já perceptível. No ano passado, fiquei doente, perdi a Trivela e por causa disso escrevi esse texto. Nesse ano, escolhi não ir para a Trivela. Depois que voltei de Arraial, não estava muito afim de ir pra essa festa. Quando foi na véspera(09/01), já com a camisa na mão decidi vender e não ir mais. Como eu conhecia a menina (ela é do meu círculo de amizades), vendi barato, abaixo do preço no mercado negro (o oficial já tinha esgotado). Em 2008 não fui porque fiquei doente, em 2009 não fui porque escolhi não ir.
O segundo texto que recomendei vocês a lerem, lá em cima no primeiro parágrafo, eu disse que dificilmente voltaria no Vale do Capão. A praia do espelho me despertou uma grande vontade de voltar lá. Estou com uma percepção das coisas diferente do que tinha quando fui pra lá na primeira vez. E é por isso que eu quero voltar pra lá. Quero fazer mais trilhas, conhecer outros picos.
Estou num momento de mais tranquilidade. Não quero grandes agitações, grandes festas... Quero festas pequenas, tranquilas. E é exatamente assim que eu quero no próximo reveillon. Escolhi ir pra Arraial, porque eu queria festa grande, axé, pegação. Dentre as opções que tinha Barra Grande não se enquadrava nessas especificações. Se fizesse a escolha hoje, com certeza iria pra Barra Grande. Um outro lugar que é nesses moldes de BG é Trancoso. No dia seguinte voiltamos novamente na praia do espelho, dessa vez com a galera toda e na volta, demos uma paradinha em Trancoso, que é perto também. Outro lugar muito bonito, mas esse quero ir logo para lá, devo ir na semana santa.
Pois é, Ano novo, vida nova. Estou curtindo muito essas minhas mudanças. Mas o blog vai continuar, só que num ritmo menos frenético, não por causa do meu momento, mas sim porque é verão, férias, sol, praia. Tudo isso ocupa demais o tempo.

9 comentários:

Camilla disse...

2009 pra mim tá esquisito.
Tive uma pseudo-relação interrompida por parte dele e estou com uma ótima proposta de emprego...

Mas que bom que pra você está bom!!

Beijos

Anônimo disse...

Pois vc faz muito bem em aproveitar a nova fase,o verão,as praias....

Abração!

Anônimo disse...

Leandro!!! Puxa, eu me perdi e fiquei com saudades! Mas aqui estou! E adorando ler este texto. Arraial e Troncoso fazem arte da minha história e, embora em nenhum outro lugar do mundo isso pudesse acontecer, até o axé eu curti à beça por aí!!! rs...
Mas falando em mudanças.. realmente ninguém muda porque muda o ano, muda porque quer mudar, né? E se vc quer, isso é muito bom! Vai fundo! Com certeza estará muito mais feliz!
Beijoconas e aproveita bastante este marzão e este belo sol baiano!!!

Beti Timm disse...

Leandro,

ia te pedir desculpas pela minha ausência aqui, mas acho que não vou fazê-lo, pq esta minha volta,m surpreendeu-me pelas novidades. É muito bom mudar, é uma sacudida que demos em nossa vida, e melhor ainda qdo são boas mudanças como as suas.

Beijos renovados

Candy disse...

Digamos que eu tenha mudado tb. E, sim, eu acredito em mudanças no ano novo. Sei lá, o ano novo inspira, nos enche de esperanças e perspectivas. E isso é mto gostoso!

Ah, por esses dias andei fuçando seu orkut
:P

:**

Mi disse...

Aproveita esse verãozão por mim!

;***

Vinicius Grissi disse...

Acho que é reflexo da idade. Mas, de fato, estas mudanças podem fazer muito bem. O que não pode é abandonar de vez as baladas que pelo pouco tempo que leio o blog você gosta tanto...hehehe

Thiago disse...

ah o verão...

Camila disse...

Saudade de você!
Mas aproveite bem o verào!

Beijos