quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

O último será o primeiro

Andei lendo uns blogs e me deu vontade de blogar. Resolvi espanar a poeira daqui, dá uma varrida, tirar as teias de aranha... A verdade é que esses dias cheguei até começar um texto, mas estava sem inspiração, não gostei do saiu e fechei a janela. Bom, mas vamos lá, recomeçar tudo novamente.
Deveria ter escrito alguma coisa antes de 2009 se apossar do lugar, mas não tive tempo no dia 26 e no dia seguinte, 27, peguei estrada as 4 da madrugada rumo a Arraial D'Ajuda. Sim, passei o reveillon lá. Não gostei das festas, achei esse ano o mais fraco de todos (foi a 3ª vez que fui pra lá), mas a galera que foi comigo era boa e os 2 últimos dias foram espetaculares. Viajei no dia 27 e só pisei em casa dia 03 depois das 22h.
Todos os anos sempre faço um balanço do ano que terminou. Geralmente é no último post. Esse ano teve duas diferenças. A primeira é mais visível a olho nu, estou escrevendo pós-reveillon. A segunda é menos visível, está na forma do texto, sempre escrevo os acontecimentos em tópicos divididos em positivos e negativos. Dessa vez será em forma de texto mesmo e farei um balanço mais de mim do que das outras coisas e notícias. Não falarei de Olimpíadas, Fórmula-1, tragédias, eleições, futebol, cinema, tv e por aí vai.
Gostei de 2008. Aprendi muitas coisas, me soltei mais, falei mais (talvez não transpareça no blog, mas sou tímido), conversei mais, conheci mais pessoas, passei a ser mais visto, parei mais para pensar, refletir, viajar nas coisas. Me conheci mais. Cresci muito nesse ano. Fortaleci as amizades mais importantes, conquistei novas amizades, também, importantes. Viagem, no real sentido da palavra, foi menos, mas conheci lugares novos. Lugares um pouco comuns, sem nada demais, mas que foram boas viagens. Descobri belas e espetaculares músicas, velhas bandas (Os Mutantes de 1970 e, a melhor de todas, Os Novos Baianos). Assisti ótimos filmes (Requiém para um sonho, Magnólia). Além de ter escrito alguns textos que guardarei com cuidado na minha estante sem troféus, nem prêmios. Profissionalmente nada mudou, sem novidade no front. Continuo no mesmo lugar, ganhando a mesma coisa. Mas esse ano passei a dar menos importância a dinheiro, claro que quero ganhar mais, quero ganhar bem, porém não faço disso uma cruzada, muito menos uma obssessão.
Mudei bastante em 2008. E mais uma vez, como já escrevi, talvez no post do início de 2008, as mudanças aconteceram ao longo do ano, a vida mudou durante os 365 dias e não no 1º dia do ano. Não acredito (ava) em reviravoltas após a meia-noite. E no reveillon de 2009 foi diferente? Será? Cenas dos próximos posts... Feliz 2009 para todos, cheio de saúde, paz e realizações!!

7 comentários:

Anônimo disse...

É por ai mesmo,Leandro: temos sempre que aprender e evoluir. Gradativamente!!

Feliz 2009!!

Nandinha Martins disse...

é Lenadro... as vezes a gente tem a impressão q no dia 1 td vai mudar d uma hr p outra ne... pior q o meu mudou... ate o dia 1 de madrugada eu era a mais feliz... de tarde ja tava mal.. dizem q como a gente passou o primeiro dia do ano, vai passar o resto do ano.. Mais eu duvido muito disso! Espero que teu ano seja maravilhoso
=****

Mi disse...

Reflexões rondaram o meu 2008... Tudo de bom p/ a gente! ;)

Vinicius Grissi disse...

O ano de 2008, realmente foi importante e cheio de mudanças. E que 2009 seja ainda melhor. E que as coisas aconteçam durante todos os 365 dias, como você disse.

Grande abraço!

Thiago disse...

eu só a tenho a dizer, ainda bem que 2008 acabou!

Anônimo disse...

Aê!
Gostei do balanço. Sempre gosto de fazer o meu também.
;)

ah, nao sei pq (nem como), mas sabia que vc é timido.

*deixou a curiosidade brotar nos leitores, né? hehehe

:*:*

Fabi disse...

Não sou de fazer balanços e nem planos para o ano que entra... Acabo sempre me frustrando.
Mas 2009 chegou e o que quero? ser feliz...

beijos moço