terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Crenças de criança

Quando eu era criança acreditava em algumas fantasias, histórias da carochinha e mitos populares. Acreditava mesmo, de tentar convencer alguém que não acreditava. Mas claro que não eram todas as histórias que me convenciam e nem sempre conseguia fazer com que alguém acreditasse.
Por exemplo, eu acreditava em Papai Noel. Talvez esse seja uma das maiores histórias ou fantasia que eu acreditava. Tinha um amigo meu que morava no meu prédio, que desde pequeno, os pais dele diziam que Papai Noel não existia, mas um dia consegui convencê-lo da existência do bom velhinho. Entretanto, nunca acreditei em coelhinho da páscoa. Sempre saía com minha mãe para comprar o ovo de páscoa que eu gostava (o Laka, chocolate branco).
Acreditava também em Caipora, que era a mulher do Saci. Diz a lenda que se você chegar no meio do mato e chamar por ela, Caipora aparecerá no lugar que você acha mais impossível dela estar. O que me fazia ter medo dela, era que se você conseguisse vê-la, ela lhe daria uma surra de cipó. Logicamente que eu não era maluco de tirar a prova disso. Jamais gritei o nome dela no mato. Também acreditava em duendes, mas sabia que não existia aqui no Brasil, só na Europa ou nos Estados Unidos que diziam que existia uma floresta de duendes (com árvores pequenas que não passavam da altura do joelho da gente).
Essas histórias eu ouvia das pessoas, geralmente eram de amigos mais velhos. Outra também que sempre ouvi na minha infância era que o Flamengo era o clube mais vencedor do Brasil, o maior detentor de títulos do Campeonato Brasileiro. Mas eu já tinha escolhido o meu time, o São Paulo brilhava com muito mais intensidade, apesar de acreditar que o Flamengo era o maioral do Brasil. Ah, mas o São Paulo já tinha 2 mundiais, sim, o Flamengo tinha 1 e para me impressionar era pentacampeão brasileiro. Diziam que o São Paulo foi melhor por uma época, já o Flamengo por uma década...
Do mesmo jeito que um belo dia descobri que Papai Noel não existia, que dava pra ver duendes, mas não "de cara", nesse domingo o São Paulo destruiu de vez o Flamengo. Já tinha status de grande respeito sendo o único time brasieliro 3 vezes campeão mundial, mas faltava ser o dono do Brasil. E o hexa só não está sendo tão falado, porque de quebra o São Paulo atingiu outro feito inédito no Brasil, o de ser campeão três vezes consecutivas. Pronto, agora eu não posso mais falar de futebol com mais ninguém, a menos que seja com algum torcedor do Boca Juniors, Milan, Real Madrid, Liverpool, porque o resto não tem mais nenhum argumento sólido para dizer que algum outro time é melhor do que o meu. A menos que a conversa seja sobre fantasias de criança, histórias da carochinha, mitos...
*****
Esse ano tudo ficou no seu devido lugar: Palmeiras campeão Paulista 2008, Corinthians campeão Brasileiro da série B 2008, São Paulo tricampeão Brasileiro da série A 2008 e Santos bicampeão mundial de 63.

7 comentários:

Anônimo disse...

Ja ia perguntar se não ia ter post do título,mas...

Bem Resolvida disse...

antes vcs do que eles...rsrsrs

eu tbm amo laka!!
to aqui pensando se acabo com papai noel esse ano ou nao...ela já tá com 6 anos...
o dúvida!!

bjs!

Fernanda Magalhães disse...

Bom dia Le!

Eu ainda acredito na floresta de duendes... Acreditei tbem em papai noel, até colocava capim pra o burrinho dele comer debaixo da cama.

Tinha pavor da Kuka e do velho do saco, aliás acho q ainda tenho medo do velho do saco.rsrrs

Parabéns pela vitoria do seu time.
Gostei, sou fã do goleiro do Saõ Paulo, cara super do bem.

Bjos no coração meu lindo!

Vinicius Grissi disse...

O São Paulo é o grande time do Brasil. Não restam dúvidas. Mas as coisas no futebol mudam rapidamente. É preciso cuidado para manter-se.

Camila disse...

O São Paulo tá me irritandoooo! rsrsrs
Ganha tudo, heim?!

Quanto ao coelho da pascoa tb nunca acreditei, mas adora ir a caça aos ovos! E sempre pegava chocolate branco, meu preferido!

Beijos

Inside Me disse...

meu filho vc começou como num queria nada e tauss e de repente: arrazou com os torcedores adversários, doeu até na alma, ai ai ai ainda bemq nemtenho time e meu love é são paulino, rsrsrsrsrs bjs,adorei o texto, muito criativo

Thiago disse...

vou citar só o meu internacional que é campeão de tudo, é, tu esqueceu de citar isso no post :P