quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Ainda tenho esperança

O mundo está violento. É pai jogando filha da janela, policial fuzilando carro de uma mãe de família com crianças dentro (e a pior parte é que o policial foi absolvido do homicídio), mulher sendo estuprada e morta num parque. Além de brigas entre vizinhos que terminam em morte, gangues fantasiadas de torcedores de futebol marcando confronto via internet e indo munidas de barras de ferro, facas, armas. São notícias e fatos de hoje que deixam transparecer que a vida vale menos do que nada.
O mundo está condenado? O homem não tem mais salvação? Devemos deixar de acreditar num futuro melhor? Será que devemos acreditar que um dia a paz reinará nesse planeta? Sim, mesmo com toda essa violência, temos que ter esperança.
Ontem eu tentei escrever, mas não achei nada de interessante, nenhum tema, nada. Mas hoje o Jornal Nacional foi aberto com uma notícia que me encheu de esperança. Ainda acredito no homem. Ainda tenho esperança de que um dia o mundo será um lugar melhor.
Um agricultor de Ilhota (SC) devolveu 20 mil reais encontrados dentro de um casaco que foi doado para a família dele. A casa do agricultor Daniel da Silva foi destruida pelas fortes chuvas que caíram nas últimas semanas. A neta de Daniel achou o dinheiro dentro do casaco. O agricultor devolveu todo o dinheiro, pois já estava feliz com as doações que chegavam até ele. Não é preciso dizer que os 20 mil reais seriam úteis para ele, porém a honestidade falou mais alto. Ele procurou o dono do dinheiro e devolveu.
É por isso que ainda acredito no ser humano. São fatos como esse que me enchem de esperança e que reforçam a teoria, que acredito, de que todos são inocentes até que se prove o contrário. Não sou otário de crer cegamente em qualquer um, não boto minha mão no fogo por ninguém, mas ainda acredito que na existência de muitas pessoas honestas, do bem. Pois é, a esperança respira e sobrevive até num cenário de total destruição e dor.

9 comentários:

Anônimo disse...

Deus queira q vc esteja coberto de razão,Leandro.

abração!

Nandinha Martins disse...

pois é Leandro...
eu mesmo ja desisti de ver esses jornais da vida, mais é bom saber q em algum canto ( alguns cantos neh) desse mundo tem gente boa e honesta!!
eu tbm acredito!
bjo grande
bom quase fim de semana

Vinicius Grissi disse...

Histórias como estas realmente nos enchem de esperanças. Também vi este fato e fiquei impressionado como ainda existem pessoas honestas neste mundo. E o curioso, é que muitas vezes, são as que mais precisam...

Fabi disse...

Eu tb tenho esperança.
E faço a minha parte por um mundo melhor.

beijos

Anônimo disse...

Ei meu bem!!!Estou de volta com meu bloguinho e espero
sua visitinha pra alegrar minha página!!
Saudades mil de todos os meus amigos, um abraço apertado
e Bem-Vindo novamente...

=^.^=

Camilla disse...

Eu também tenho esperança.
Apesar de não ver uma solução assim aparente...

Beijos

Anônimo disse...

O bem e o mal sempre existiram mas nos tempos de hoje só enfocam as misérias humanas.Isso é que é dose!

Anônimo disse...

Oi,Leandro.

Passando pra te agradecer e avisar que vc é o PAPIRO AMIGO de hj por la.
Brigadão mesmo.
Abraços e um otimo domingo à vc.

Anônimo disse...

QUE CADA HOMEM DESCUBRA NO SEU SEMELHANTE UM COMPANHEIRO.
EM CADA COMPANHEIRO UM AMIGO.
EM CADA AMIGO UM IRMÃO.

FELIZ NATAL !!!

Abração,Leandro!