sábado, 9 de outubro de 2010

Revista da TV

Enquanto que espero o Treino do GP do Japão de F-1 começar, assisto a novela. Não vou mentir pra vocês, de vez em quando eu vejo a novela. No geral ela é ruim, tenta fazer de conta que mostra a realidade, mas é carregada em maquiagem, parecendo um teatro infantil.

Hoje vi uma cena patética da novela. O filho de Fernanda Montenegro (na novela!) espancando Maitê Proença tal como um lutador de telecat, porque descobriu que ela anda trocando o óleo na rua. Ele deu um tapa na cara e uns tapinhas no pandeiro dela. Foi o suficiente para que ela não conseguisse levantar da cama. Depois do round de telecat, o marido traído foi pra garagem pegar o carro para ir tentar afundar um pouco mais a empresa da família e tirar os "honorários" dele, mas se deparou com Cazuza, que fura seu olho. Cazuza, do alto do seu meio metro de altura, espancou a barriga do sócio que tem o dobro do seu tamanho (talvez seja por isso que ele não conseguiu acertar a cara do seu oponente). O filho de Montenegro berrou feito uma moça em apuros até que chegou um porteiro e um segurança. Os dois seguraram Cazuza e o marido traído aproveitou para dar uma muqueta nele descontando o olho vazado. O mel desceu logo no supercílio de Cazuza. Lá em cima, Maitê Proença faz um pequeno resumo do que aconteceu para o ex-cunhado de Alexandre Pato, que é seu filho na novela. O garoto fica com raiva do pai, mas a mãe o calma. Ele então diz pra ela se separar do marido e largar Cazuza, que também pegava a filha de Maitê.

Passione tem muita besteira, mas também tem algumas coisas engraçadas como o triângulo amoroso entre Berillo-Gabriela Duarte-Leandra Leal, que garantem boas risadas e, talvez, seja a trama que tenha menos photoshop. Outro ponto negativo da novela é Giannechini tentando ser vilão. Ele não passa do Coiote que nunca consegue pegar um avestruz acéfalo, que só faz correr pra um lado e pro outro, além de cair nas suas próprias armadilhas. E o que falar de Tony Ramos? O super-homem com cara de amarelo, que ficou de quatro por Mariana Ximenes (ela é gata, mas também não chega a tanto).

Agora deixa eu ir, porque já separaram os carros das carroças, os veteranos dos pilotos, o Q3 já vai começar. Ih rapaz, Schumacher entrou no Q3 e Massa ficou no Q2...

7 comentários:

Net Esportes disse...

Ontem mesmo flagrei meu priminho de nove anos vidrado na novela, aí lembrei que na idade dele eu também via novela ..... mas nos anos 80 as novelas ainda eram legais (eu acho!!!) ...... hoje não aguento ver.

E por causa da novela e daquela bomba do Zorra Total a Globo nem mostrou o treino .... lamentavel .... pelo menos a corrida teve seu lado bom e valeu a pena ver na madruga !!!!!!

Edite Lima disse...

Oi. Passeando por aí me deparei com seu blog. Achei interessantíssimo. Com palavras simples transmite originalidade. Ah, como não vi a cena da novela que vc citou, acabei me informando por aqui. Vc tem razão. Pela cara e postura da Maitê, parecia ter levado uma bela"coça". Um abraço. Voltarei...

Inside Me disse...

oieee, omi num sei como o povo gosta de ver zorra total, aff ¬¬
tem muito programa q num vale um centavo.
bjos, moço ^^

Inside Me disse...

ainda arrumando os carrinhos, pilotos, etc? kkkkkkkk
boa semana moço, bjs meus

DO disse...

Leandro,passando pra te convidar a uma pequena comemoração hj la no RAMSES. Abração!

Magui disse...

Adorei a descrição da novela.Com esta visão até dá para ver um capítulo embora aturar o canastrão do Gianequine é dose pra leão.

Joana Rêgo disse...

hahahahhahaha, adorei a relação que você fez dos nomes na ficção com os reais.
Sarcasmo com humor.
=D