quinta-feira, 3 de junho de 2010

Super Promoção: Pague mais e leve menos!

Todo dia, assim que acabo de malhar, como uma barra de Proteína pra ajudar na recuperação e depois vou pra casa comer de verdade. A barra já não é das mais baratas e só é encontrada em Delicatessen, Padarias, Lojas de Conveniência, isto é, só em lugares onde as coisas são mais caras do que no supermercado. Pois bem, depois de quase umas duas semanas sem encontrar a barra pra comprar, eis que ela reapareceu! O problema é ela reapareceu menor e mais cara.

Não sei como é lá fora, mas no Brasil, quando a procura aumenta, as coisas tendem a diminuir de tamanho e o preço subir. Até onde eu lembro, tudo começou com a incrível esperteza dos fabricantes de papel higiênico de aumentar o diâmetro daquele tubo de papelão que fica no meio do rolo do papel. As pessoas compravam o rolo do papel higiênico, teoricamente, do mesmo tamanho e volume de sempre. Só que o papel passou a terminar mais rápido. O tamanho do papel (em comprimento) ficou menor, enquanto que o tubo e o preço cresceram. Outro exemplo que eu tenho é biscoito. Antes o biscoito era grande e hoje em dia, ele tá um pouco maior do que uma hóstia. Agora é a vez da barra de Proteína, ela emgreceu e diminuiu de tamanho. Antes era cobrado R$ 2,99, hoje o preço subiu para R$ 3,20.

E agora José? Reclama com quem? Boicota? Deixa de comer barra de proteína, biscoito? Pula a etapa do papel e vai direto pro chuveirinho?

8 comentários:

Inside Me disse...

kkkkkkkkkkkkkkk, boicota, leandro, huahuahuahuahahuahua, eu tb adoro as barrinhas de cereais, tem umas q são uma delícia, mas todo dia uma depois da malhação pesa né? jesuiiisssss.
Ah, obrigada pelo elogio, corei... rs bjão pra ti

Inside Me disse...

bom fds pra vc, leandroooo, bjãoooooooooooo

Vinicius Grissi disse...

Se não cabe no orçamento, só resta cortar. Não há outra opção, infelizmente. É a lei da oferta e procura e acredito que não acontece só no Brasil.

Beta Setimi disse...

Menino, e o bombom Serenata de Amor, meu conterrâneo??? Antigamente a bolinha vermelha ficava no centro do bombom, hoje em dia ela encobre o pobre bombom inteiro! Um absurdo!!!!

Net Esportes disse...

um absurdo .... o jeito como falaram é boicotar .... mas a verdade é que tem que vir o que está especificado na embalagem ... se falar uma coisa e vender outra aí pode processar ......

(v)orcego disse...

Vlw a visita e o comentário construtivo, que monstra que podemos ter pensamentos diferentes e msm assim respeitarmos um ao outro.
Qto ao post é uma sacada típica da indústria, 1º investem em markenting, te viciam no produto e depois de alguma forma tentam ter um lucro maior em cima de nossa procura pelo produto. O q eu faço?
procuro o concorrente ehheheheh
Boa semana, (v)

Fernanda Magalhães disse...

Meu Baiano arretado preferido! Putz Le! Saudades tbém, tirei 8 dias de licença la no meu trabalho, quase não estou entrando na net, só a noite e sempre no twitter e blog.

A gente se fala qualquer dia.

Bjos e te cuida!

Inside Me disse...

kd tu q num postasse mais? deixa de preguiça, leandrooo