sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

De olho na Austrália

Bela final feminina do Aberto da Austrália, Serena Williams x Justine Henin. Duas espetaculares tenistas. A americana Serena Williams é a atual número 1 do mundo. Já a belga e bela Justine Henin fez o mesmo que Michael Schumacher, desistiu da aposentadoria. A diferença entre a tenista, ex-número 1 do mundo e o heptacampeão de Fórmula 1, é que a bela se aposentou precocemente aos 27 anos.
Henin voltou em grande estilo. Vem jogando muito bem no Aberto da Austrália e tenta igualar ao feito da sua comptriota Kim Cljsters, que parou por 2 anos para ser mãe, voltando ao tênis vencendo a última edição do US Open. Porém, Henin encarará a força e o vigor físico de Serena, que também está em ótimo nível técnico, jogando muito.
A final vai ser nessa madrugada de sábado, as 5:30 da manhã horário de Salvador (que não está dentro do horário de verão). Não vou poder assistir por motivos, óbvios, de sono. Não tenho essa raça toda para acordar cedo para assistir um jogo de tênis. As vezes, muito as vezes, faço isso para assistir corrida de Fórmula 1 e dependendo do jogo, acordo cedo com o maior prazer para ver uma partida de futebol.
Já a final masculina do Aberto da Austrália será entre o extraterrestre, Roger Federer contra o inglês Andy Murray. Essa final será bastante interessante também, no mesmo horário da final feminina só que no domingo, mas se não vou acordar para ver a bela Justine Henin em ação, não preciso nem dizer nada com relação aos cuecas...

*****

Enquanto isso nas frases da semana da Veja, Maria Sharapova justificou a sua eliminação do Aberto da Austrália, dizendo que existem coisas mais importantes no mundo do que uma partida de tênis. Do ponto de vista político, social, da vida, a belíssima (ex)tenista (em atividade) está coberta de razão. Porém do ponto de vista profissional, cuja a principal profissão dela é (ou era?) o tênis, é melhor ela fazer como Henin fez, tirar 20 meses de férias sob o pretexto de aposentadoria. Ou então fazer da linda carinha dela o ganha-pão.

2 comentários:

Vinicius Grissi disse...

Henin teve realmente um surpreendente retorno. Pode rapidamente voltar ao topo se mantiver o nível.

Quanto à Sharapova, já faz um tempo que não parece muito preocupada com os resultados.

DO disse...

Demorei um pouco mais,mas estou de volta. Assim espero,rss

abração,Leandro,e uma otima semana a vc