terça-feira, 10 de novembro de 2009

Deu branco com o escuro

Hoje pensei em escrever. Atualizar o blog. Tinha alguns assuntos em mente. Pensei em fazer um texto em forma de pitacos falando um pouco de cada um. Ou grandes tópicos, falando da notícia e dando minha opinião.

O caso da Uniban era um deles. O retrocesso dentro de uma instituição que deveria ter o objetivo de criar um futuro. Um bando de hipócritas apedrejando Geyse por causa de uma mini saia, que não era nem a mais curta que já vi na rua. A repercussão do ocorrido é ruim e a atitude da faculdade de expulsar a mulher, é pior ainda, com a desculpa esfarrapada de que estão defendendo o ambiente escolar. Mas como está escrito na Lei de Murphy: Nada é tão ruim que não possa ser piorado. A reitoria da Uniban decidiu revogar a expulsão. O problema é que tomaram essa decisão tão rápido que ninguém conseguiu pensar numa outra desculpa para que Geyse fosse reintegrada.

Tem também o Campeonato Brasileiro que na reta final tem emoção pra dar e vender. Quatro times na luta pelo título e um separado do outro por apenas 1 ponto de diferença. São Paulo novo líder do campeonato, seguido de Palmeiras com 1 ponto atrás, Flamengo em terceiro com 2 pontos a menos e o Atlético-MG em quarto a 3 pontos do líder. E a televisão quer mudar a fórmula para mata-mata, porque pontos corridos não tem emoção.

O erro crasso do árbitro Carlos Eugênio Simon foi destaque também nas principais manchetes, além da explosão do presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo. Erro de árbitro de futebol já virou rotina. Só Simon viu a falta de Obina em cima de Maicon e anulou o gol do atacante palmeirense. O Palmeiras acabou perdendo do Fluminense por 1 a 0, que resultou na perda da liderança do campeonato para o São Paulo. Porém tem sete jogos que o Verdão não faz a parte dele, portanto Simon não é o único responsável pela queda do time na tabela. Outro assunto também é o Flamengo que vem embalado com as ótimas atuações de Petkovic e Adriano e já ocupa a terceira colocação, depois de uma bela vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-MG em pleno Mineirão. Destaque para o belíssimo gol olímpico de Pet.

Volto da faculdade pensando na forma como escrever tudo isso. Escolho como falarei desses temas em um só texto. Mas quando chego em casa e ligo a televisão... Tenho um apagão por osmose: Itaipu desligada e seis estados na escuridão total, inclusive São Paulo e Rio de Janeiro, os maiores do país. Até o Globo.com saiu do ar. Durma com um escuro desse!

8 comentários:

Hugo de Oliveira disse...

O caso da garota na faculdade foi ridícula a atitude da faculdade, uma decisão que ao invés de incluir o diferente estava excluindo. O papel da educação seja ela qual for - infantil ou superior, é abraçar as diversidade...se a garota gosta de usar roupa curta o papel da faculdade era mostrar a ela que aquele tipo de roupa não é adequado para ocasião...

Adorei a postagem amigo.



abraços
de luz e paz.


Hugo

Mi disse...

Sobre a Uniban e o apagão? Lamentável, lamentável. Num país onde existe bolsa-celular, o que mais se pode esperar?

E eu quero voltar a escrever, quero sair da apatia...

Vinicius Grissi disse...

Acabou falando de tudo.

O mais bizarro é o caso da Uniban, sem dúvidas. Como pode um local que teria que formar homens se colocar numa posição como esta.

Lamento muito pelos "alunos" desta instituição.

Gata Lili disse...

Se a garota não estava de acordo com as normas da Uniban, que a direção a convocasse, mas tb está errado as pessoas que fizeram aquele fuzuê maluco em torno da garota e ela, por sua vez, por usar roupa totalmente inadequada para quem vai a um lugar de ensino.
O apagão só deu gato mia! Gostei do blog, sou blogueira felina de plantão. :)

Magui disse...

Bons pitacos.Também vou dar o meu: Simon não errou.Cuidado com os fanáticos que podem te levar ao erro...

Bem Resolvida disse...

VOLTEI!!!!

e, olha...o jogo do palmeiras foi roubado, nao foi um simples erro...rsrs

todo ano é a mesma coisa...os juízes sempre roubam pra ajudar o sao paulo...rsrs


beijo

DO disse...

Pois eu gostei do seu post abordando tudo. Sempre claro e preciso.
Sobre o tamanho da saia da aluna eu nem vou perder meu tempo.Erraram tantos no episódio que o que ficou foi o nível da nossa educação. Uma lástima!!

Sobre o erro do Simon,vc tem razão: não foi por causa dele que o meu time caiu. Já vem caindo há tempos. Sem jogar nada,inclusive.
O grito foi por ele ser quem é e por ter sido tão escandaloso que NINGUÉM pode afirmar o contrário.A não ser os do-contra de sempre,rsss

abraços e,ainda assim,vou tentar secar o seu time amanhã. Mesmo sabendo que será inútil,pois o Vitória está tão rachado que só temem o rebaixamento,rss

Camila disse...

Adoro a maneira como voce integra vários assunto num mesmo post!
Voce é ótimo.


Tava com saudade de aparecer por aqui, mas ando um tanto quanto afastada da net.
BeijOs querido