segunda-feira, 19 de abril de 2010

Ouçam a letra


De tarde, eu vi a capa da Veja dessa semana. De noite, ouvi essa música. Não teve como não lembrar da revista. Não estou direcionando essa crítica exclusivamente para quem está na capa da Veja, muito menos falando a favor dos outros candidatos ao cargo mais importante desse país. As eleições terão o mesmo roteiro de sempre. Um vai falar da "beleza" em que se encontra o nosso país e dizer que precisa manter o trem no mesmo trilho rumo ao paraíso. Outros vão rebater o que é chamado de "beleza" e dizer que o trem está descarrilado, mas que eles trazem a solução de todos os problemas dentro de suas bolsas mágicas.

As chuvas que acontecem todos os anos em boa parte do Brasil sempre mostraram que as necessidades do povo não é sediar Copa do Mundo nem Olimpíada. O povo precisa de outras coisas mais importantes que não estão num sambódromo, nem num estádio de futebol e tampouco num complexo aquático. Porque o povo não se alimenta de bola na rede, não se veste com medalha de ouro e nem mora em carros alegóricos.

mas dar uma esmola não é solução
eles precisam de cultura e boa alimentação
porque um povo sem cultura me dá insônia

6 comentários:

Magui disse...

Desculpe,permita-me discordar.A Copa trás dinheiro de investimentos , e alavanca a economia. Uma coisa não tem nada a ver com a outra.Mesmo pq o Brasil não é só o local dos deslisamentos e a vida continua.Qt ao vídeo, não pude ver...

A Pimentiinha disse...

Leo!
Tô de volta com blog novo!
depois dá uma passadinha lá!
xero!

Vinicius Grissi disse...

A letra tem muito a ver com o que você disse, de fato.

Só vou ser obrigado a discordar de você e concordar com o Magui aí em cima: de fato, Mundial e Olimpíadas vão trazer investimento e soluções para a população, desde que o dinheiro seja empregado com o mínimo de consciência.

Net Esportes disse...

Falou bonito Leandro ..... em parte eu concordo com os amigos aqui nos comentários, mas por outro lado não ... a Copa e as Olimpíadas vão trazer muito mais benefícios para quem já ta cheio de grana do que para o povo em geral, o povo pode até ter algum lucro durante os dois eventos, mas depois voltam a ficar por baixo como sempre ...

Fernanda Magalhães disse...

O lance é que o povo espera muito do governo e não vai à luta, fica na dependência e postura de vitimas. Os governantes sabendo disso usam e abusam desta mentalidade preguiçosa e sem atitude que o nosso povo tem. Governantes no Brasil, pra mim é sinônimo de câncer e sem cura.

Saudades Le, bjos!

Beta Setimi disse...

Oiee! Resolvi passar aqui tb... adorei o texto! assino embaixo (só acho que o povo precisa um pouquinho de futebol...rs... brincadeira!)
Beijos!!!