quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Sonhando e trabalhando

Há um bom tempo atrás, quando entrei para este mundo dos blogs, li algumas dicas sobre como fazer um blog de sucesso. Li, mas nunca segui. Porém dentre as várias dicas uma me chamou atenção e que posteriormente observei na prática.

A dica era que o blogueiro deveria ter uma regularidade, justamente para que os leitores criarem o hábito de acompanhar o blog, saberem que determinado dia terá texto novo no blog.

Meu blog nunca se restringiu a um determinado tema. Sempre deixei claro que falaria sobre qualquer coisa que me chamasse atenção. Claro que temas esportivos, como futebol, fórmula 1, olimpíadas e outros, eram corriqueiros no blog.

Quando Ronaldo Fenômeno saiu do motel com três travestis direto para a delegacia, disseram pra mim que estavam aguardando o meu comentário sobre o caso. Meu blog nunca foi sucesso absoluto, mas vi que ele era no mínimo interessante. Ali, percebi que minha escrita podia não ser ótima, excelente, mas que ruim não era, afinal de contas, meus textos despertavam o interesse nas pessoas. Comecei a sonhar em viver da escrita, ser jornalista, colunista...

Hoje, estou terminando o 2º semestre de jornalismo. Sim, para quem não sabe, tomei coragem e resolvi dar novos rumos na minha vida e fazer o que realmente gosto e me fascina. Há alguns dias atrás, conversei com minha professora de Leitura e Produção Textual e pedi que me desse um feedback dos meus textos, para que eu possa corrigir os meus erros. Depois que ela deu uma olhada nos meus blogs e fazer algumas sinalizações, disse que espera meu texto sobre a final do Mundial de Clubes deste ano, entre Santos e Barcelona.

O tempo passou. Algumas coisas mudaram, porém continuo despertando o interesse das pessoas pela minha escrita. É, acho que não escrevo tão mal assim. E continuo sonhando em viver da escrita, mas dessa vez trabalhando de verdade pra ser jornalista, colunista...