terça-feira, 30 de setembro de 2008

Saudades de Xuxa, Eliana e Mara

Eu sou homem, gosto de mulher, admiro belos rostos e corpos femininos. No entanto ando meio enjoado com o destaque que estão dando a certas mulheres. Mulheres que não passam de bundas ambulantes ou as que fazem qualquer coisa, eu disse qualquer coisa, para virarem notícia de fofocas.
Sabe-se que o Brasil é um país agrícola, que o grosso da exportação brasileira vem da agricultura, mas ao invés de produzir toneladas de soja, o país inventou de produzir Melancias, Melões, Jacas, Maçãs, Morangos. E depois que a poeira da febre aftosa baixou, o Filé também está em alta. A produção dessas frutas bundudas tomaram conta das capas da Playboy, da Sexy, dos programas de tv, enfim de qualquer coisa que utilize biquinis, micro-shortinhos quase estourando devido ao tamanho dos quadris e decotes sufocando peitos gigantes.
O mais engraçado e, ao mesmo tempo, mais patético é a Mulher Melão que usa todos os seus recursos (e as vezes não usa nada) para mostrar os seus dotes, a fim de estampá-los na capa de alguma revista masculina. Chega ser rículos as tentativas dela para virar notícia. Ela usa pseudo-roupas (porque os minis e micros já foram bastante reduzidos) até em dias de frio para ser fotografada por algum paparazzi. Vira e mexe a moça vai para praia e entre um banho de sol e outro faz poses provocantes. Além é claro do investimento em silicone e lipos. Mas até agora ela foi a única das mulheres-frutas que não posou para Playboy e nem para a Sexy, exceto a Mulher Maçã que foi colhida a pouco tempo.
Além das frutas, uma outra também tem buscado seu lugar ao sol e alguns cachês para sua conta bancária. Carol Miranda intitula-se sobrinha de Gretchen, que na verdade é apenas de consideração, e a nova Rainha do Bumbum. Carol já posou na Sexy, mas o que chamou atenção nesses últimos dias foi a novela da virgindade estrelada por ela. Essa novela, serviu de trampolin para essa garota de 19 anos, estrelar um filme pornô. Ela jura de pé junto que não sabe mais nada além de rebolar com muita sensualidade, no quesito sexo. E por conta dessa virgindade, ela acabou de lançar um filme pornô. A produtora do filme pagou 500 mil reais para ela ser protagonista do filme "Fiz Pornô, Continuo Virgem". Sim, segundo dizem, o lacre da moça ainda está intacto mesmo depois de ter feito o filme. Para não perder o símbolo da pureza em frente as câmeras, filmaram a moça fazendo sexo anal.
Eu não tenho nada a ver com a vida de nenhuma delas. (Graças a Deus)Não sou pai, nem namorado/marido e muito menos irmão de nenhuma delas. Elas são adultas e tem o livre arbítrio para fazerem o que quiserem e venderem, pela máxima quantia que conseguirem, os seus corpos, virgindade e aproveitar os 15 minutos de fama. Apenas fico me perguntando quem irá respeitá-las e torcendo para que as menininhas estejam assistindo cartoon network, sábado animado, tv globinho. Diante desse quadro, vejo que Xuxa, Eliana e Mara Maravilha fazem muita falta.

domingo, 28 de setembro de 2008

Ouvindo 1 som

Hoje fez sol forte e quente. Fiz concurso de manhã para Petrobrás. Prova cansativa. Na saída tive duas opções, feijoada ou macarronada com a família no mesmo bat-local de todos os domingos ou praia com os amigos. Não pensei duas vezes. Cansado da prova, sol quente, aquele momento não merecia outra coisa que não fosse uma cerveja gelada. Praia com os amigos.
Na volta da praia um yakisoba para encher a barriga e depois casa. Morgação total, estirado no sofá vendo o segundo tempo de São Paulo 2 x 0 Cruzeiro e a volta da esperança do Tri.
Depois de praia, algumas (várias) cervejas e sol na moleira, a maresia impera em casa e nada como uma música tranquila para relaxar e tirar um cochilo.
Essa versão de Natural Mystic se enquadra ao momento, calma, tranquila e Bob Marley com essa guitarrinha paloza, mostrando como ele estava no show.
Tenho ouvido muito reggae ultimamente. É, estou na fase do reggae agora. Acabei de sair da fase The Cranberries mais Bob Dylan. Essa semana ouvi até a banda de um amigo meu, que inclusive já acabou, Los Baganas. É reggaezinho massa, romântico ("E se ao meu redor é cinzas/ Azuis são os olhos daquela que... Brilhaaaa"). Pena que acabou. Mas tudo bem, Bob Marley também já morreu há 27 anos. A vida segue, a caravana não pode parar. E nem este blog. Essa semana me esforçarei ao máximo para não ficar 1 semana sem atualizar. Foi uma mistura de agenda cheia e pouca inspiração. Até a próxima!

terça-feira, 23 de setembro de 2008

Apenas uma coisa notável

O Andróide da propaganda do Johnnie Walker dizia: "Eu posso alcançar a imortalidade, basta não me desgastar. Você também pode alcançar a imortalidade. Basta fazer apenas uma coisa notável".

No dia 4 de dezembro desse ano, J.K. Rowling lançará Os Contos de Beedle, o Bardo, seu primeiro livro pós-Harry Potter. A frase do andróide cai como uma luva na história da autora. Antes de lançar o primeiro livro de Harry Potter, ela era pobre. Foi secretário, professora de inglês e o Antes de Harry Potter, ela comeu o pão que o diabo amassou. Morou de favor na casa da irmã, morou na Escócia vivendo do bolsa família de lá e em alguns outros lugares sem um tostão no bolso.

Mas durante todo esse tempo de pindaíba, Harry Potter e seu mundo foram sendo gestados em um rabisco e outro. Até que a senhorita Rowling passou a frequentar o bar Nicolson's e o The Elephant House Café onde entre um cochilo e outro da filha pequena, ela escrevia as histórias das aventuras de Harry Potter.

Depois de bater na porta de umas 8 ou 12 editoras oferencendo as histórias do bruxo e só ouvindo "não", a editora Bloomsbury decidiu comprar os direitos e publicou o livro Harry Potter e a Pedra Filosofal. O resto da história todos conhecem, as crianças idolatraram o bruxo, os adolescentes amaram e os jovem adultos curtiram.

A saga do bruxo, composta de 7 livros, foi a única coisa notável que J.K. Rowling fez na vida e não só garantiu a imortalidade, como também uma fortuna de 1 bilhão de dólares, segundo a Forbes em estimativa feita em 2004.

E como J.K. nasceu em 31 de julho de 1965 e não em 22 de setembro de 2008, o livro dela, pós-Harry Potter, foi citado no último volume da saga do bruxo. É um livro de contos que remetem ao universo de quem? Lógico que da sua mina de ouro HP!! E agora de bolso entupido, J.K. destinará todo o retorno financeiro do novo livro para caridade.

terça-feira, 16 de setembro de 2008

Dupla Dinâmica

O Compact Disc já era. A música digital chegou para tomar o lugar do CD aos poucos. Apesar das luxações, contusões, por causa dos inúmeros confrontos corporais, o CD se mantinha em pé e também contra-atacava com socos e pontapés o MP3 Player. Ele parecia Rocky Balboa na luta contra Dragon no quarto filme, apanhava, apanhava, batia um pouco, mas não caía.
Atordoados com superação do CD, os inovadores começavam a pensar numa convivência pacífica entre os dois. Uns diziam: "Ah, bota um cabo ligando o rádio/CD ao MP3". Outros diziam: "Não, uma entrada de USB é melhor." Mas nada disso pegou. A capacidade de armazenar músicas no formato de mp3 em 700MB de memória permitia que o Life do CD não acabasse, porque também não tinha mais Continue. Se morresse já era!
Mas um cara chamado Steve Jobs disse para o mundo: Vocês necessitam ouvir música digital. E para isso criou um novo lutador, o IPod. Assim como vinha fazendo com o MP3 Player, o CD resistiu aos ataques do novo lutador. Sem conseguir acabar de vez com o CD, o IPod se refugiou no Vale do Silício e começou um treinamento pesado feito por Mestre Yoda e Pai Mei. E um dos inventores do Vale do Silício disse: "Porra de cabo e entrada de USB, estamos em pleno século XXI!! Vamos meter a música digital via rádio. Pergunte-me como!". E então o IPod se aliou ao ITrip (aparelhozinho que conecta no IPod e o faz tocar todas as músicas no rádio, numa estação que não tem nenhuma emissora).
Round II Fight!! E o IPod voltou para a luta contra o CD, se concentrou, esperou o seu poder ficar completo e desferiu um poderosíssimo Haduken Especial matando de vez o seu oponente. O CD não apenas beijou a lona, como foi direto comer grama pela raiz.
Pois é, depois que comprei um IPod e um ITrip, você não encontra mais nenhum CD no meu carro. Hoje em dia, basta apenas um simples aparelho de rádio, sem que toque cd, para eu escutar 2mil músicas. Ruim para os ladrões de som, que não ganharão nem 10 conto se arrombarem meu carro. Pior ainda para o CD que, para mim, perdeu totalmente sua utilidade, música agora é só digital. O IPod & ITrip entraram no rol das melhores duplas dinâmicas como Pinky & Cérebro, o Gordo e o Magro, Batman & Robin, Bebeto & Romário...

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Ouvindo 1 som

Oasis e Dave Matthews Band estão entre as minhas bandas preferidas. Ambos tem influência de Neil Young. E diante de uma carta de apresentação dessas, por que não procurar algumas músicas de Young?
Ouvi alguas coisas dele, boas por sinal, mas por enquanto achei essa, Down by the river, a melhor de todas. Inclusive Dave Matthews Band já gravou essa música.
Agora estou nessa fase de procurar conhecer as influências de quem eu gosto.

terça-feira, 9 de setembro de 2008

Pela centésima vez

100 postagens! Nunca parei para pensar na quantidade de postagens, mas nos últimos meses vi alguns blogueiros comemorando essa marca e resolvi (diante da falta de tema nos últimos dias) pensar em algo para escrever ao bater essa marca.Não vejo lá grande importância nela, mas é um bom tema tapa-buraco.
Sou amador na escrita, não ganho um centavo sequer com minhas linhas, apenas escrevo por puro prazer, diversão, lazer. Um dia quero sobreviver da minha escrita, mas não é nada planejado, deixa a vida me levar. Se um dia meus textos forem meu ganha-pão ótimo, mas se esse dia nunca vier, me contento com meu blog ou em reler meus textos (caso eu não tenha mais blog).
Descobri o gosto da escrita um belo dia na faculdade. Já estava no final do curso de Administração de Empresas, quando uma professora pediu para fazer uma resenha sobre o texto que ela tinha entregue. Fiz uma analogia do texto com o futebol e, no final, foi elogiado. Daí não parei mais de escrever. Primeiro começei escrevendo textos só pra mim, no papel. E depois descobri o mundo dos blogs, mas falarei mais sobre isso quando este blog completar 1 ano e está próximo, será mês que vem.
Por se tratar de quantidade de posts, gosto de escrever, mas sempre gosto do que escrevo. Não gosto de alguns textos, outros acho normais. Mas é claro que tiveram alguns que gostei muito, demais, que achei fantásticos. Se um dia Jô Soares me entrevistar para eu falar sobre o meu blog (claro o programa dele agora é jabá, tenho que ir lá fazer propaganda de alguma coisa) e me perguntar qual o texto que escrevi que mais gostei digo o do dia 14/10/07 (meu aniversário), intitulado "Salve John" (que, pensando depois, deveria ser Salve Connor). O texto foi do jeito que eu gosto, sutil. Uma garota que conheci nessas viagens disse que eu tinha que escrever algo sobre o meu aniversário, sugeriu como foi o meu dia, mas a idéia do meu blog não é diário. Até que estalou e contei a história do supercomputador Skynet do Exterminador do Futuro 2 e no final, sutilmente, disse que naquele dia estava comemorando 25 anos, porque Schwarzenegger junto com Sarah e John Connor conseguiram salvar o mundo.
Tem também o que eu escrevi dia 26/02/07, "O politicamente (in)correto", que me diverti demais escrevendo. Foi sobre os vilões e mocinhos da novela Duas Caras. "A Copa do Mundo é Nossa", dia 30/10/07, foi outro também gostei muito, sobre a escolha do Brasil para sediar a copa de 2014. Se vocês tiverem curiosidade, deixarei uma lista aqui com os outros textos que gostei bastante, como eles não estão mais disponíveis em links isolados, colocarei as datas deles, além dos títulos, para vocês procurarem depois aí no arquivo.
Bom, vamos parar por aqui. Já rendeu demais. 100 postagens que venham outras 100, 1.000, 10.000...
16/10/07 - Rico não pode criticar
21/11/07 - Luís Fabigol, o Fabuloso
20/11/07 - Minha novela das sete
06/01/08 - O passeio de Tyler
12/02/08 - AHHHHcabou o Verão...
27/03/08 - Algumas grandes invenções e o triunfo de um mosquito
03/04/08 - Meus 12 fios de cabelo branco
01/04/08 - Dia da Mentira
28/05/08 - Memórias de uma terça-feira
08/05/08 - Da tragédia ao ponto turístico e terminando no reality-show
03/06/08 - Un poquito de portuñol

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Não sei se é pra rir ou pra chorar

Dunga pode não ter experiência na profissão de técnico, mas o que falta nesse quesito, sobra (e pra dar e vender) em sorte. Tudo bem que ele acabou de vim de uma desastrosa (esse termo de secretário de segurança pública me pegou) olimpíada, com apenas a medalha de bronze no peito. Mas o Brasil deitou e rolou nos confrontos contra a Argentina, venceu a Copa América e agora, ele conseguiu afrouxar um pouco a incômoda corda no seu pescoço, com a vitória do Brasil por 3 a 0 sobre o Chile, jogando fora de casa.
Só assisti o primeiro tempo, porque me interessei mais em procurar músicas de Bob Dylan e ouvir o show do The Cranberries em Paris em 1999, do que ver a seleção brasileira jogar. O Chile é muito ruim, parece até o Bahia jogando! Não prestei atenção, mas talvez Galvão Bueno deva ter classificado a atuação do Brasil como espetacular. A Globo é extremamente ufanista, mas na verdade o que ela quer mesmo é vender o produto dela que é a transmissão dos jogos da seleção.
O que eu mais gostei do jogo foram dos dois gols de Luís Fabiano. Gosto dele desde os tempos de São Paulo, virei fã do Luís Fabigol, o Fabuloso, quando vestia a camisa 9 do tricolor paulista.
Apesar dos gols do Fabuloso, não gostei dessa vitória do Brasil. Um empate ou uma derrota contra o Chile poderia significar a demissão técnico (estagiário) da seleção. Não gosto de Dunga no comando da seleção, simplesmente por ele nunca ter comandado nenhum time. O mal é que Dunga consegue as vitórias importantes nos momentos certos e é isso que vai garantí-lo no cargo por mais um tempo, ainda mais agora que o Brasil assumiu a segunda posição na Eliminatória e ainda de quebra, para fazer barba, cabelo e bigode, está na frente da Argentina. O próximo jogo do Brasil é nessa quarta-feira contra a Bolívia em solo brasileiro, vitória garantida, mesmo que seja por um magro 1 a 0.
*****
“Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivesse morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos.”
Vinícius de Moraes, poeta

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Tempo perdido

O que vocês fizeram nos últimos 2 anos? Bom, eu trabalhei, esboçei uma tentativa de estudar para concurso público, assisti a final da Libertadores de 2006 no estádio do Morumbi, viajei para Coité, Pombal, Santa Luz (todas cidades do interior da Bahia), Aracaju (SE) atrás de festas, passei os últimos reveillons, respectivamente, em Arraial D'Ajuda (BA) e em Caldas Novas (GO) e nesse ano começei um curso de MBA.
Já Renato Correia de Brito, William César de Brito e Wagner Conceição da Silva passaram os 2 últimos anos na presos. Eles foram presos porque confessaram ter estuprado e matado a jovem Vanessa Batista de Freitas em agosto de 2006. No início dessa semana, o caso teve uma reviravolta. Um rapaz de 19 anos confessou ser o verdadeiro autor desse crime e de ter matado mais 11 pessoas. Renato, William e Wagner alegam ter sido torturados pelos policiais para confessarem o crime que não cometeram. Os policiais chegaram a pedir 20 mil reais para deixar os três fugirem, como eles não pagaram, tiveram que assinar a confissão e foram para a cadeia.
Ontem os três foram soltos, agora a corregedoria da polícia de São Paulo terá que apurar a denúncia de tortura por parte de quatro policiais civis de Guarulhos envolvidos no caso. Mais um episódio vergonhoso da polícia que já não tem tanta credibilidade com a sociedade.
Renato, William e Wagner perderam 2 anos de suas vidas presos. Imagine se tivesse pena de morte no Brasil e eles tivessem sido condenados e executados. Será que ainda dava tempo para desenterrá-los, tirá-los do caixão e ressucitá-los?

terça-feira, 2 de setembro de 2008

Ouvindo 1 som

Aí está mais uma integrante da minha seleta lista das bandas/cantores(as) que eu gosto (Oasis, Dave Matthews Band, ORappa, Planet Hemp e ela). Claro que não escuto apenas essas, mas o resto eu sempre digo que ouço algumas músicas, mas não é nada mais do que isso. Por exemplo, seria capaz de viajar para assistir o show de alguma delas em qualquer lugar do Brasil.
Essa aí foi a primeira música de Björk que ouvi, Unison. E pirei. A música é linda demais (mas nesse show ela está parecendo foto de orkut... ela não é lá muito bonita).
Björk é meio doente por música. Ela inventa muito, por exmeplo tem em Aurora o percussionista passa a música inteira arrastando o pé numa caixa de pedras, em Hidden Place o cara embaralha cartas. Ela mistura os sons. A maluquice dela permite fazer o que der na telha, sem se importar com que ela baterá de frente. A música dela varia muito de cd para cd, inclusive ela lançou um álbum só de vozes, sem ter nenhum instrumento na música, é ela cantando e o coral atrás.
Gosto de Björk, já baixei vários cds dela e nunca canso de ouvir. E uma das coisas que tentarei, ao máximo, fazer antes de morrer é ir para um show dela. Não importa onde, mas eu dia eu irei. Curtam aí, mais uma música tranquila para vocês relaxarem.