domingo, 30 de março de 2008

Na calada da noite

A minha rua é de fases. Já teve um tempo que tinha muitos assaltos, arrombamentos de carros. Mas isso acabou. Não tem mais isso aqui. Não por causa da ação da polícia e sim pela ação dos cidadãos exemplares e honestos que moram aqui, que pagam, além dos impostos, a segurança particular.
Agora o que está acontecendo aqui são os filhos da classe média, com seus carros, dando cavalo-de-pau nas ruas. Todo sábado de madrugada o que se mais ouve são os pneus cantando nas ruas. Ontem não foi diferente e talvez não tenha sido atípico. Quando cheguei de festa de madrugada, ouço o cantar de pneu seguido de uma batida. Sim, o habilidoso motorista bateu em dois carros parados ao longo do meio-fio (passeio). Bateu e fugiu. Enquanto que os donos dos carros ficaram putos, um saiu correndo atrás e o outro chamou a polícia. Como estava de longe, não ouvia nada, deitei e fui dormir. Cada um com seus problemas.
Já presenciei outros casos como esse alguns anos atrás. Também perto da minha casa, um motorista idiota e burro, inventou de dar um cavalo-de-pau na frente de uma viatura da polícia. Os policiais apontaram a arma para ele, mandando de descer do carro. Me parece que nada aconteceu com ele. Um outro carro parou perto, dois caras que estavam nesse carro, desceram conversaram com os policiais e cada foi para seu lado. O motorista que deu o cavalo-de-pau foi embora feliz com seus amigos e os policiais foram embora também felizes, já que devem ter recebido uma cervejinha para liberá-los. O outro caso foi de um carro que bateu num outro parado no meio-fio. Não sei como e nem por quê isso aconteceu, deve ter sido por causa do maior mal dos motoristas, a bebida. O carro que bateu fugiu. E o dono do outro chamou a polícia e a SET. Mas alguns minutos depois o fugitivo voltou, junto com o pai para mostrar ao filho o que é ser homem e assumir os erros e as consequências.
Não sei se no caso de ontem, o fugitivo voltou, sozinho ou com o pai. Fui dormir, estava com sono e não esperei para ver o final. Talvez não tenha voltado e os inocentes pagaram o pato. Faltam pais que sirvam de exemplo para os filhos e os conduzam para uma formação correta. Que dêem seus cavalos-de-pau pelas ruas, mas que se algo sair errado, que assumam a responsabilidade e aguentem as consequências e não fugindo, deixando inocentes desesperados e com o prejuízo.
*****
"Nossa maior glória não está em jamais cair, mas em levantar a cada queda".
Confúcio, filósofo

quinta-feira, 27 de março de 2008

Algumas grandes invenções e o triunfo de um mosquito

Homem inventou a roda a cerca de 5.500 anos atrás. Foi originada do rolo, um tronco de árvore. Mais tarde este rolo se transformou em disco. Daí foi um pulo para ela ser utilizada no transporte e depois nas máquinas servindo de polia e de engrenagem.
A roda também está presente em outra grande invenção do homem, o carro. Em 1769, Nicolas Cugnot utilizou um motor a vapor para movimentar um veículo. Esse veículo possuia três rodas e tinha lugar para duas pessoas. Quase dois séculos depois, Henry Ford passaria a fabricar automóveis em série, destacando-se o Ford T, fabricado de 1908 a 1927, cujas vendas ultrapassaram os 15 milhões de unidades.
A roda aparece também no avião criado por Santos Dumont, que no dia 23 de outubro de 1906 fez o seu primeiro vôo público em Paris, em seu avião 14-Bis. A aeronave utilizava meios próprios para levantar vôo e por isso foi considerado o primeiro avião da história.
Deixando a roda de lado... Em 1860, Antonio Meucci inventou um dispositivo chamado telefrone (como reconheceu o Congresso dos Estados Unidos em 15 de junho de 2002). Há muita controvérsia sobre a invenção do telefone, sendo esta geralmente atribuída a Alexander Graham Bell. A primeira demonstração pública de Meucci teve lugar em 1860, e sua descrição publicada num jornal de língua italiana de Nova Iorque. Quase 1 século depois, em 1947, o laboratório Bell, nos Estados Unidos, inventou o celular.Outra grande invenção foi a lâmpada em 1879, por Thomas Alva Edison. Após mais de 1.200 experiências, ele inventou a primeira lâmpada elétrica. Um filamento de carvão produziu luz durante dois dias seguidos, causando sensação, inclusive, muitas pessoas tomaram o invento como magia.
O planeta Terra ficou pequeno e o homem partiu para conquistar o espaço. Em 1957, a URSS lançou o primeiro satélite artificial, o Sputnik 1. Uma semana depois o Sputnik 2 foi lançado com a cadela Laika a bordo sendo o primeiro ser vivo a ir para o espaço. Em 1961, foi a vez do homem ir ao espaço e Iuri Gagarin tripulou a cápsula espacial Vostok 1. Já em 1969, o homem conquistou a Lua. Neil Armstrong foi o primeiro homem e pisar em solo lunar. A conquista do espaço ainda engatinha, mas o próximo alvo é Marte. A NASA estuda as possibilidades de mandar um homem para lá.
A grande invenção do homem no século XX foi o computador. Em 1943-44, Howard Aiken elabora o primeiro computador eletrônico com a IBM. Esse computador se chamou Mark 1, tinha 15 metros de comprimento e 2,5 de altura. Depois de 32 anos, em 1975, a 4ª geração dos computadores chegaram menores, o que permitiu entrar nas casas, e mais rápidos. Hoje, estamos na 5ª geração e o computadores continuam evoluindo a cada dia.
A Guerra Fria inspirou também outra grande invenção, a Internet. Tudo para possibilitar que os computadores militares trocassem informações de uma base militar para outra. O que hoje forma a Internet começou em 1969, até virar de interesse público no final de 1994.
A grande ferramenta que serviu de fonte de informações para fazer esse texto foi criada em 15 de janeiro de 2001. O Wikipédia é a grande enciclopédia da Internet. Lá tem tudo, a história de tudo que já foi visto e criado até agora, histórias das pessoas famosas, das revolucionárias. Tem também dos animais, até mesmo do Aedes aegypti, o mosquito da dengue que assola a cidade do Rio de Janeiro. Até agora já foram 29.889 pessoas infectadas pela denguem segundo a Secretaria Municipal de Saúde.
Depois de tantas invenções e até viagens espaciais, em pleno século XXI, 2008, a Secretaria estadual de Saúde já registrou a morte de 114 pessoas, até de crianças, pela dengue. A humanidade de grandes invenções ainda perde seus semelhantes para um mosquito.

terça-feira, 25 de março de 2008

O Brasil paradisíaco

Existe um Brasil que só tem milionários. Um Brasil cheio de mansões e até castelos. Nesse Brasil não existe analfabetos, não existe miséria, nem favelas. Para se chegar nesse Brasil, você tem que ir de barco ou então de helicóptero, porque não dá para ir de carro, a menos que ele seja anfíbio.
Este Brasil fica nos Emirados Árabes Unidos, mais precisamente em Dubai. Lá construíram várias ilhas artificiais. Cada conjunto de ilha é um condomínio e eles são de diversas formas. Existe um condomínio em forma de palmeira, outro de sistema solar e de mapa-múndi (e nesse está o Brasil milionário da Arábia). Esses arquipélagos fazem parte de um projeto que já investiu 45 bilhões de dólares e ainda virão mais outros 45 bilhões. No projeto tem hotéis luxuosos, resorts paradisíacos, ilhas artificiais, mansões, castelos... e a Dubailand, uma espécie de Disneylândia duas vezes maior que a original. Um paraíso milionário, completamente voltado para o turismo.
Para esse paraíso dar certo, o governo de Dubai está investindo pesado em campanhas publicitárias e para isso nada melhor do que seduzir celebridades presenteando-as com ilhas ou dando ótimos descontos. Por exemplo, Pelé e Michael Schumacher ganharam uma cada um (o povo gritando na rua... Gol do Brasil?? Não, Rafinha que ganhou o BBB). David Beckham, Michael Owen (atacante inglês de futebol), Rod Stewart e outros, ganharam um belo desconto para adquirirem uma ilha, um troco, basta só eles meterem a mão bolso, tirar uns torcados e contar 7 milhões de dólares que a ilha está paga. Tudo isso para atrair os não famosos para passarem férias lá nos resorts ou adquirindo uma ilha por cerca de 60 milhões de dólares. Bom, esses aí terão que assinar um cheque ou entregar uma mala de 007 cheia de dinheiro ou fazer a transferência bancária pelo notebook.
Quem tiver 60 milhões parado na conta, pode comprar uma ilha e se for no arquipélago The World, pode comprar o Brasil e escolher entre São Paulo, Rio de Janeiro, Belém ou Brasília. No Rio de Janeiro de Dubai, você não vai poder tirar foto do Cristo, nem ver o Pão de Açúcar, mas em compensação nenhuma bala perdida te encontrará, muito menos correrá risco de ser sequestrado na São Paulo de lá. Pois é, Dubai que não tem Cristo Redentor, nem Pão de Açúcar recebe 6 milhões de turistas por ano, por causa de sua orla paradisíca, bem projetada e organizada de apenas 1.200 km. Enquanto isso, tem turista sendo esfaqueado na praia de Copabana por causa de uma mochila ou sendo assaltado visitando o Cristo no Rio de Janeiro do Brasil ou no elevador Lacerda de Salvador do Brasil ou no Parque Ibirapuera em São Paulo do Brasil...

quarta-feira, 19 de março de 2008

Pintaram os favoritos

Demorei para digerir a vergonhosa derrota do São Paulo por 4 a 1 do Palmeiras. Já esperava que o São Paulo fosse mal no clássico e que fosse derrotado por 1 a 0, 2 a 1. Acharia normal, não me estressaria e nem ficaria mal. Só que 4 a 1 é foda (ainda bem que essa palavra existe no português, ela é precisa e não deixa dúvida alguma)!
Não vi o jogo. Como as minhas expectativas não eram tão boas para esse clássico, não fiz questão de assistir e fui jogar video-game com meus amigos (sou da geração do vide-game, gosto até hoje e rachei um Playstation 2 com 6 amigos), campeonato de Winning Eleven... Só vi o gol de Adriano, um pênalti do Palmeiras e só. O resto foi pela internet e tendo que ouvir as gozações. Confesso inclusive que sinto falta de um palmeirense, um corintiano. Seja para eu escaldar nas vitórias do tricolor, seja para ser escaldado nas derrotas. Sinto falta. Mas voltando ao assunto, o Palmeiras pinta como favorito. Luxemburgo vem arrumando o time direitinho, organizando. O meio-campo do Palmeiras talvez seja o mais forte do Brasil. Valdívia e Léo Lima estão jogando muito. Como no Paulista ninguém se apresenta como favorito e as surpresas Guaratinguetá e Ponte Preta (a semi-final deveria ser entre os quatro grandes se seguisse a lógica...) vem cada vez mais conquistando suas vaguinhas na fase seguinte, o Palmeiras surge como o único favorito. São Paulo e Corinthians ainda não se firmaram, o primeiro ainda não se acertou em 2008 e o segundo tenta se levantar na segunda. O Santos precisa continuar com os bons resultados nas últimas rodadas e um pouco de sorte para entrar para o G4, mas ainda está longe entrar na disputa do título.
A outra é favorita. Gysele eliminou Thatiana, que teve 70% de rejeição. É uma boa diferença e é bom levar em consideração que Thati não era vista como vilã e nem como um zero à esquerda. Era uma adversária forte, que passou por outros vários paredões. O mal é que brasileiro gosta sempre do pobrinho, do coitadinho e não do bom jogador. No meio de tantos BBBs fracos, Gysele provou que é a favorita ao prêmio. Rafinha ainda tem que passar por um paredão difícil (que se tiver sorte, será na hora de decidir quem fica com o milhão), porque eliminar um vilão não significa muita coisa.
E o doutor maluco até hoje caça briga com todo mundo que aparece na frente. Não vi, mas li que ele quase arranja briga com Ana Maria Braga no programa dela. Alguém tem que avisá-lo que o BBB8 já acabou para ele, o milhão não será mais dele em hipótese alguma. O momento agora é ser legal com todo mundo, dar uma entrevista aqui ou ali e quando der 16 minutos voltar para casa, para o anonimato.

domingo, 16 de março de 2008

Viajando na rima

Admiro quem faz rap ou hip hop (segundo KL Jay, dj do Racionais MCs, rep, hip hop é tudo a mesma coisa), mas o rap nacional (não gosto do internacional porque não entendo muita coisa que eles falam). Ultimamente tenho ouvido bastante rap. Curto muito Racionais MCs, Black Alien, os velhos e bons tempos de Planet Hemp e Marcelo D2, Sabotagem, Instituto e por aí vai.
Não sou um fã de rap, mas gosto da letras. Elas sempre contam uma história e não são simplesmente um conjunto de palavras que rimam. Por exemplo, tem uma música do Racionais que descreve o passo a passo de um assalto, começa da criação do grupo criminoso, passa pelo planejamento, até culminar no assalto que no final dá errado e um dos ladrões é morto. O nome dessa música é Eu sou 157 e é cantada por Mano Brown e Ice Blue. Outra música que também fico viajando na letra é Expresso da meia-noite, também do Racionais, cantada por Edy Rock. É uma letra que me impressiona muito, tem umas frases que me fazem parar para pensar e viajar no significado. A música mais famosa do Racionais é Diário de um detento, que narra o espisódio da chacina do Carandiru. A letra é perfeita. Quando assisti o filme Carandiru fui lembrando da música inteira, a rotina da cadeia, suas entranhas, os presidiários, a ação da polícia, o papel dos repórteres, os familiares. A letra da música dizia tudo, parecia até que o roteiro do filme foi baseado nela.
Os caras contam uma história rimando. Para mim é impossível fazer uma coisa dessa. Não sei rimar. Até consigo inventar uma história puramente imaginada (fictícia) ou baseada em fatos reais como os rappers fazem. A maioria das histórias que eles contam são baseadas na vida dura de quem mora na periferia, nos problemas sociais do Brasil.
A maioria das músicas eu gosto por causa da letra, porque elas sempre dizem alguma coisa. Mas também gosto de algumas músicas que tem um bom som, que tem um bom arranjo. Instituto é uma banda que até onde eu sei, já acabou. As vezes ela faz participações especiais com algum outro grupo de rapper ou com um rapper. O Instituto mistura os scratches normais de todos os raps (feitos pelos Djs) e as rimas com vários instrumentos como flauta, guitarra, baixo, teclado. Dá uma boa sonoridade, ótima para você relaxar e curtir uma música de qualidade.
Vou parar por aqui hoje e voltar a viajar nas rimas de Black Alien ouvindo o ótimo álbum Babylon by Gus. Vou deixar os das duas músicas dos Racionais que eu citei no texto. Se vocês abrirem os links, favor voltar depois para comentar aqui.
*****
"O pessimista se queixa do vento, o otimista espera que ele mude e o realista ajusta as velas para vencer."
William George Ward, teólogo.
*****
Links:

quarta-feira, 12 de março de 2008

A casa caiu

Em uma semana o Brasil acabou com o Big Brother. Tudo começou na terça-feira da semana passada quando a mais linda mulher da casa, Juliana, foi, inesperadamente, eliminada. Tudo bem que o BBB8 ganhou mais uma semana de vida respirando por aparelho. E ontem, o cérebro parou de funcionar. O corpo ainda vive, mas sob a ajuda de aparelhos não passa de um vegetal.

Marcelo era o suspiro de agito do BBB8. Era ele quem arranjava as confusões, brigava com todo mundo e tumultuava o ambiente. A casa só não ficava em harmonia por causa dele. E foi o único cara que armava as brigas. E como o povo brasileiro só gosta do pobrinho, do representante da paz, do calminho... Aí a cabeça dele rolou.

Sem o agitador, a casa vai chata. Agora todo mundo é amigo de todo mundo, ou na pior das hipóteses vão se aturar até o final. Dos que sobraram ninguém vai ter coragem de puxar uma arma e dar um tiro na paz. Não vai ter mais as lavagens de roupa suja. Rafinha vai continuar na dele do jeito que ficou o programa inteiro; Nathália (se não tem tu, vai tu mesmo... é a única que eu daria o milhão) parou com a fase das loucuras há muito tempo e agora faz de tudo para ser amiga todo mundo, se defendendo; Marcos dispensa comentários; Tati não passa de uma metralhadora verbal sem bala (fala muito, mas sem maldade); e Gysele é a pobrinha que já ganhou a vida no exterior, experiente em reality show, vai continuar naquela de nem fede, nem cheira.

Se fosse uma novela, o paredão de ontem seria o último capítulo. Foi o capítulo que o vilão teve o seu fim. O casal sobreviveu e hoje está rodeado dos amigos queridos que se gostam muito e não vão brigar de jeito nenhum. Com certeza não era o que Boninho queria. O programa vai ser chato até o fim, a menos que ocorra uma reviravolta na casa. O autor poderia escrever mais capítulos, fazer com que o casal se separe com litígios e que respinga no resto do pessoal. Só assim para adiar o fim da novela Big Brother Brasil 8.

quinta-feira, 6 de março de 2008

O país do futebol não é o Brasil

Na terça-feira estava assistindo o Bate-Bola 1ª edição da ESPN Brasil. O assunto era a Liga dos Campeões e Paulo Vinícius Coelho, o PVC, um dos melhores comentaristas de futebol do Brasil, estava falando do duelo entre Real Madrid e Roma. Ele disse que leu no jornal italiano Gazzetta dello Sport a possível escalação do time da Roma. Entre Totti, Mancini, Cicinho, Aquilani, Juan e etc começei a viajar.

Sonhei comigo abrindo o jornal ATarde (o maior jornal daqui, o outro é da família Magalhães) de hoje e no caderno de esportes eu encontro a ficha técnica do jogo Bahia x Boca pelas oitavas-de-finais da Libertadores da América, partida que acontecerá logo mais a noite na Fonte Nova com a escalação dos times com jogadores desse nível. Imagine ir para um estádio hoje no Brasil para ver Ronaldinho jogar com a camisa do Grêmio, Kaká e Luís Fabiano com a camisa do São Paulo, Robinho com a do Santos, Alex ser disputado por Palmeiras, Coritiba e Cruzeiro, Daniel Alves com a camisa do Bahia... Chego na Fonte Nova para assistir o jogo e não encontro pilares rachados, ferros de sustenção saindo da parede e muito menos um buraco na arquibancada.

O futebol no Brasil está uma merda. Não existe jogador jogando aqui. O que existe são milhares de revelações que acabaram de ser promovidos das divisões de base e que dentro de no máximo 18 meses já estarão embarcando para o exterior. O resto que completam os times são jogadores veteranos que já não tem mais mercado lá fora e os problemáticos que estão em má fase por lá. Esses últimos voltam, entram dentro de campo, correm um pouco e jogam alguma coisa parecida com o futebol. Não existe aqui um clube que contrate um jogador como Cristiano Ronaldo no auge da carreira ou um Rooney, um Pirlo, um Gerrard. Os clubes estão falidos, precisando que o governo federal, descaradamente, invente uma loteria para eles pagarem uma dívida que eles não pagaram, mas recolheram o tributo na folha de pagamento (o que é um crime e todos os dirigentes de clubes deveriam estar na cadeia, além de pagarem o que recolheram e sonegaram).

Os jogadores brasileiros também procuram o exterior (os melhores que vão para os grandes centros) porque os governantes brasileiros são incapazes de oferecerem uma boa qualidade de vida aqui. Nesse país, a segurança é uma piada, enquanto que nos hospitais tem gente morrendo por falta de atendimento. O caos não é apenas aéreo, isso ocorre também no trânsito. Aqui um jogador não pode ganhar um salário condizente com o retorno que ele dá para o clube, porque seus familiares serão alvos de sequestradores. A mãe de Robinho ficou 41 dias em poder de sequestradores em 2004. Luís Fabiano viveu no mesmo drama de Robinho por 61 dias. Tudo isso interfere nas ecolhas dos jogadores tanto para sair quanto para voltar.

O futebol brasileiro vai muitíssimo bem, dá show praticamente todas as semanas, mas lá na Europa. Aqui a gente tem que se contentar com estádios em precárias condições, rezar não apenas para o time ganhar dentro de campo, mas também para uma arquibancada não cair. Entramos nos estádios para ver um desconhecido Zé Luís jogar, o veterano Edmundo entrar em campo, um problemático Adriano (que pela bola que está jogando foi chamado carinhosamente de "Imperrador") ou esperar algum relampejo de Roger com a camisa do Grêmio. Temos que admirar os gols de Washington, as jogadas de Diego Souza, idolatrar Obina e pedir a convocação de Leonardo Moura para a seleção.

O Brasil não é o país do futebol. Os países do futebol são Espanha, Inglaterra, Itália... aliás a Europa é o continente do futebol. A única coisa que liga o Brasil ao futebol é a nacionalidade dos jogadores que estão no Milan, no Barcelona, Real Madrid, Bayern de Munique, Chelsea...

terça-feira, 4 de março de 2008

Imprevisível

A graça do futebol é ser imprevisível. Um clichê bastante usado é que o futebol é uma caixinha de surpresas. Evitarei recorrer ao clichê. Não quero usá-lo, mesmo que ele traduza bem o futebol. O bom desse esporte é que ele adora pregar uma peça quando menos se espera.


Da temporada 97/98 até 2005/2006, o Arsenal montou grandes equipes, teve craques como Henry, Pires, Vieira, Bergkamp e companhia. Venceu o campeonato inglês 3 vezes, foi vice 5 vezes. O time sempre deu show na Inglaterra, mas faltava um título na Liga dos Campeões, competição que sempre fracassava. Em 2006 chegou na final da competição européia, mas perdeu o título para o Barcelona.


Antes do início da temporada 2006/2007, o Arsenal acabou a construção do belíssimo e moderno estádio Emirates. A construção esvaziou o cofre do clube obrigando-o a vender seus craques. Sem dinheiro, só restou montar um elenco modesto, com muitos jovens, sem grandes craques. O Arsenal terminou o campeonato inglês na quarta colocação. Na Liga dos Campeões, o time foi eliminado pelo modesto PSV da Holanda nas oitavas-de-finais.


Na atual temporada, ainda sem dinheiro para montar um belo elenco, o Arsenal manteve a base da sua modesta equipe sem craques e montou um time eficiente. O técnico Arsene Wenger tratou de dar consistência à equipe. Os destaques do time são o excelente meia Fábregas e o matador Adebayor. O time eficiente, mas sem craques do Arsenal encontrou nas oitavas da Liga dos Campeões o todo poderoso Milan do melhor jogador do mundo Kaká, do talentoso Pato, do excelente Seedorf e do considerado melhor volante do mundo Pirlo. A diferença do Milan para o Arsenal não se restringia apenas na quantidade de craques, mas também na experiência do time italiano. Além do mais, o Milan é o atual campeão da competição. No primeiro jogo, o Milan conseguiu sair da Inglaterra com um empate de 0 a 0. O segundo jogo aconteceu hoje no estádio Sansiro, na casa do Milan. A lógica seria a classificação da equipe italiana que precisava apenas de uma vitória pelo placar mínimo. Mas como o futebol é imprevisível e não segue nenhuma lógica, o Arsenal meteu 2 a 0 no Milan em pleno estádio Sansiro, se classificando para as quartas-de-finais. Claro que ainda tem muito campeonato pela frente, ainda faltam as quartas, semi-final e a final para o Arsenal ser campeão. Ainda é muito cedo para dizer que o jovem time londrino será campeão. Porém, a conquista do Arsenal já é grande. Um time de muitos jogadores jovens e com pouca experiência bateu o atual campeão do mundo.


Quando tudo apontava para a classificação do Milan, o futebol prega das suas e o Arsenal se classifica. O futebol é uma caixinha de surpresas.

segunda-feira, 3 de março de 2008

Ontem e hoje

Como novamente não sei sobre o que tratar darei um giro pelas notícias. Começando pelo futebol. Ronaldinho fez um golaço de bicicleta na derrota do Barcelona por 4 a 2 para o Atlético de Madrid, enquanto que Robinho fez dois gols, um deles inclusive foi um golaço de cobertura, dando a vitória para o Real Madrid.
No campeonato paulista, o São Paulo voltou para a zona classificação!! O Tricolor venceu o Mirassol por 2 a 1. Depois da confusão no fim da semana, Adriano entrou em campo, mas não jogou... E como me cobraram na semana passada que eu não tinha falado do Santos, o peixe perdeu de 1 a 0 para o Sertãozinho, acendendo a luz amarela para a zona do rebaixamento. Mas o melhor do domingo (vão me estapear...) foi a vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Corinthians. Gostei desse resultado, não pelo Palmeiras, mas sim pelo Corinthians. Já no campeonato baiano, o Bahia venceu o BaVi... O tricolor baiano bateu o Vitória Conquista por 2 a 1. Para quem não sabe, BaVi é Bahia e Vitória (o que está na Série A do Brasileirão).
No Big Brother 8 (sim, acompanho do mesmo jeito que a novela!!), a bela Juliana, a porre e disfarçada de pobre Gysele e o chato encrenqueiro que se acha dono da verdade Marcelo estão no paredão de terça. Pelos elogios, vocês já devem perceber quem eu quero que saia da casa... (Gysele, porque Marcelo é encrenqueiro e eu quero ver é o circo pegando fogo) Mas para o 1 milhão estou torcendo para a bela louca joselita Nathália. O mal é que agora na reta final, ela está morrendo de medo de ser eliminada e tem se segurado mais nas loucuras. Não tem mais se soltado, falado besteira e feito mais merda depois de comer água (encher a cara), ela está muito quietinha no canto dela.
E um avião caiu no Rio de Janeiro. Não sei mais detalhes, não li mais nada a respeito, apenas a manchete no Terra, que ainda dizia que um empresário e um fazendeiro estavam no avião. Aqui, a cidade vai recuperando seus carros depois do estrago do dilúviu de quinta, as garagens dos prédios, supermercados já estão secas e a vida continua. Bom, por hoje é só. Até a próxima!!
*****
"Quando alguém tentar te desencorajar, dizendo que você não é capaz de realizar qualquer projeto, não se deixe abater. Ao invés disso, lembre-se que amadores construíram a Arca de Noé e profissionais construíram o Titanic."
Autor Desconhecido.